quinta-feira, 18 de junho de 2009

MUNDO EM CRISE


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação

HB 3.17-18

O mundo vive um momento delicado: Uma crise financeira internacional se instalou nos quatro cantos do planeta. Empresas pedem concordata, algumas são auxiliadas pelos governos e outras fecham. Pessoas perdem casas, empregos e a arrecadação tributária dos países despenca. No Brasil, pelo 7° mês seguido;

Pro outro lado, surgi um novo vírus, o influenza A (H1N1) - a Gripe Suína. Ela atingiu 76 países, totalizando até ontem 35.928 casos e 163 mortes confirmadas. No Brasil, são 96 casos, nas última 24 horas foram 17 novos infectados. Na argentina, 47 casos e 4 mortes, nos últimos dias.

No Irã, depois das eleições, multidões vão às ruas e confrontos acontecem sempre com mortos. Suspeitas de fraudes ganham a mídia e o cenário internacional; A Correia do Norte testa bombas atômicas e desafia o poder da ONU; Chuvas torrenciais e alagações no nordeste e secas no sul do Brasil.

Vivemos dias difíceis. Dias dos quais Jesus falou. Eles trariam rumores de guerras, pestes, falta de paz, secas e multiplicação da ciência. Quando olhamos a Bíblia, vemos claramente que estamos caminhando para algo bem maior do que vemos - Os últimos dias!

Mas eu farei como o profeta Habacuque, ainda que tudo pareça mal e sem esperança, eu esperarei no Senhor e Nele me alegrarei.

4 comentários:

Janderson Martins disse...

Estar escrito que tudo isso e só o princípio das dores, e tudo isto é um alerta para o mundo, o que podemos fazer?, devemos servir o nosso Deus com toda nossa fé e esperar pela sua vinda, e você que não tem Jesus como Salvador entregue a tua vida para o Senhor antes que Ele venha para sim você reinar com Ele na eternidade.

Pedro disse...

Crise e mais Crise espalhando-se pelo mundo, para a sociedade isso afeta como um todo, enquantos uns se preocupam com as necessidades financeira, outros se preocupam com o espiritual, e a palavra de Deus permanece a mesma, nos revelando tudo que aconteceu que está acontecendo e o que irá acontecer, e o nosso Deus permanece fiel a tudo quanto Ele prometeu suprindo nossas necessidades.

Daniel disse...

Ainda bem que quemtem Jesus, as tempestades podem até causar medo e provocar turbulências, mas a nossa caminhada chegará ao fim são e salvos. Realmente o mundo vive uma agitação descontrolada, pois todos ou a maioria não pensam Deus. Que Ele nos ajude a passarmos pelos temporais sem sofrer danos.

Kbym disse...

"Quem planta flores, planta beleza e perfumes para alguns dias. Quem planta árvores, planta sombra e frutos por anos, talvez séculos, Mas quem planta idéias verdadeiras, planta para a eternidade.

L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.

Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.

O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.

- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.

– “Mas quem é você”?

- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor. Somente o tempo fará os reparos necessários a economia do mundo.