terça-feira, 2 de junho de 2009

UM TESOURO NO CÉU - Parte 2


"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;..."
Mateus 6.19


Como já pensamos, muitas vezes nós buscamos muitas maneiras de obter riquezas, bens e tudo mais que nossa vontade humana deseja.

Quem nunca sonhou um dia em encontrar algo que pudesse mudar sua vida? E essa coisa extraordinária na maioria das vezes está relacionada com o mais intimo do nosso ser. E essa busca pode nos levar a dois caminhos bem distintos: ao sucesso ou a ruína.

Quando dedicamos nossas vidas na busca daquilo que realmente pode durar por uma eternidade, estamos sendo sérios candidatos ao sucesso. O que pode ser o caminho mais difícil, pois exige entre outras coisas abnegação de nossa parte, a muitos dos desejos mais íntimos e fortes de nossa natureza humana.

Mas quando trilhamos o caminho do que realmente agrada nosso ego, nossa vontade terrena de obter os bens materiais que nosso coração deseja, talvez até como muitos, venhamos a alcançar uma momentânea realização de nossos desejos. No entanto, o destino trágico e muitas vezes irreversível, nos torna reféns de nossos próprios sonhos, e aí saímos da realidade e corremos o risco de não mais enxergar a verdadeira fonte de riquezas.

Nosso coração guarda muitas coisas ocultas que somente Deus, que esquadrinha-o pode saber. E por isso, Jesus disse: “onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Talvez para outros aquilo que você mais ama, não tenha valor nenhum, mas então o que faz disso algo tão importante? É o fato de que para mim o me tesouro ocupa um lugar especial e meu coração, e isso me leva a vê-lo de forma diferente das outras pessoas.

É o que Deus nos chama a atenção no versículo acima, devemos buscar o que realmente tem valor: a vida, a paz, a alegria plena e certeza de que não importa o tamanho do problema, ele tem solução, pois ao meu lado está o Deus Todo-poderoso, que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Que tal experimentar essa certeza, e começar a juntar riquezas no céu, para um dia recebê-las das mãos do Criador, que as entregará como recompensa aos que lhe servem e amam a obra redentora que seu Filho Jesus Cristo realizou na cruz do Calvário!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

2 comentários:

Miller disse...

Nada como guardar coisas importantes em lugares seguros. É para isso que se compra um cofre, mas Jesus nos ensinou a ter tesouros no céu, onde não há ladrões nem crises. Que Deus nos dê sabedoria para fazer sua vontade e ajuntarmos tesouros no céu.

Janderson Martins disse...

Devemos sempre lembrar que tudo que ganhamos aqui neste mundo um dia vai acabar, ou seja a traça e o ferrugem corroem as coisas deste mundo, mas se acumularmos tesouro no céu estará sempre conservado pois quem cuida dele é o nosso Pai Celestial, mais para acumularmos tesouro no céu devemos fazer o que Deus pede.
QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS FAZER A VONTADE DO PAI CELESTIAL.