terça-feira, 9 de junho de 2009

OLHANDO NAS DIREÇÕES CERTAS

1Coríntios 13:1 – “E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.”

O dia dos namorados está chegando!!!


Querer namorar é natural na vida dos solteiros. A prática do namoro para conhecer e escolher um(a) parceiro(a) para o casamento se tornou comum a muito tempo atrás. Mas, percebemos que muitos namoros levam a casamentos fracassados por um simples motivo. Durante todo o período do namoro, os dois olham nas direções erradas. Olham para si mesmos, procurando satisfazer desejos tanto egoístas como carnais, esquecendo do resto do mundo e perdendo as oportunidades para servir a Deus. Passam horas admirando a beleza física do outro, mantendo seu olhar para outras coisas, mas, o namoro bom mantém seu foco fora do próprio casal. Deve-se olhar para onde?

Deve-se olhar para Deus. A palavra de Deus nos diz que devemos buscar o Senhor em primeiro lugar e em todas as circunstâncias da vida, devemos olhar em primeiro lugar para Deus. Jesus disse: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento" (Mateus 22:37-38). O namoro que tira a sua atenção das coisas de Deus não ajudará o seu crescimento espiritual. Se, de fato, você ama o seu namorado ou namorada, faça tudo para ajudá-lo a crescer espiritualmente e que os leve ao céu, e jamais esquecendo de olhar para cima!

Deve-se olhar para os seus próximos. Jesus continuou: "O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39). Quando um casal de namorados se isola, dedicando quase todo o seu tempo ao namoro, desobedece ao mandamento de Jesus. O namoro, como a vida, deve ter como fundamento os princípios de serviço a outros. Não se esqueça de olhar para as pessoas ao seu redor!

Por isso, jamais esqueçam que Deus fez o homem e a mulher para se amarem, e que os dois juntos fossem um reino, uma nação forte e poderosa para Deus, firmando uma aliança, assim como fez Deus com o seu povo. Jamais esquecendo de olhar para o alto, pois foi de lá que fomos criados e resgatados por Deus.

Que Deus abençoe todos os namorados e os casais no amor.

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos estar olhando para direção certa que é Jesus, e que sempre possamos pedir para Ele nos abençoar e que sempre o Amor para com a pessoa que amamos venha estar prevalecendo e aumentando ainda mais, pois quando amamos sabemos que o Amor jamais acaba. E que sempre possamos ser fiel para com a pessoa que amamos e fiel para como nosso Deus.

Mel Silva ~ disse...

Dificil explicar o amor, somente devemos colocar tudo nas mão do Criador do coração (Deus) O amor é puro, é raro, é valioso, é verdadeiro, é abençoado, O amor não se compra, não se vende nasce e morre com a gente.

Kbym disse...

O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!

Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!… e com as estrelas mais brilhantes do universo!

O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo…

Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.

O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.

Esse amor é o de Jesus Cristo.