quarta-feira, 10 de junho de 2009

UM VERSO DE AMOR


Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha!
Ct.4.10a
.
Como é difícil escrever um verso. Às vezes, a palavra certa não vem e a gente passa um tempão a espera dela. E como é difícil falar de amor, como é duro escrever sobre esse sentimento que Deus criou para existir entre um homem e uma mulher. Por que será que nos sentimos assim?

Há muitos anos, diz a Bíblia que Deus viu que o homem estava só. Isso significava que ele estava triste, solitário, sem alegria, que se sentia extremamente incompleto. Ah! Isso não era bom. Então, em sua imensa sabedoria Ele criou a mulher para completar o vazio do coração do homem, extinguir a solidão que lhe acompanhava pelo jardim e fazer possível a presença do amor em sua vida.

Todo mundo já leu uma poesia, grandes mestres escreveram lindo versos, tão belos que chegam a tocar nossa alma, mexer com o coração. Lembro-me da professor Lurdinha Maia declamando Camões, Fernando Pessoa, OLavo Bilac. Era mágico vê-los falando do amor.

No entanto, nada é comparado a viver um grande amor, a ter a presença desse sentimento no peito. É como um menino que depois de sentir o vento e a emoção de um balanço pela primeira vez se recursa a abandonar o brinquedo.

Em dois dias, comemoramos o dia dos Namorados. Aproveite essa data para escrever um verso de amor, para dizer a sua alma gêmea o quanto ela é importante para você e não esqueça de agradecer a Deus por esse presente. Lembre-se: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque na verdade não há."


Ah! Não esqueça que no dia 11, às 10 horas estaremos realizando o sorteio dos Dvds e escolhendo a frase ganhadora de um jantar na DGO. Participe e boa sorte!

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Quando Deus criou o homem viu que ele não podia ficar só, então deu uma companhia, a mulher, por isso devemos Amar a pessoa que Deus nos deu, e que todos nós possamos demonstrar o Amor que sentimos, e que neste dia que é especial possamos dizer para a pessoa que Amamos: EU AMO VOCÊ!

Mel Silva ~ disse...

Boa sorte a todos, que Deus venha abençoa-los ricamente, e lembre-se sempre não espere até amanha para dizer EU TE AMO, pois ninguem sabe quando é seu ultimo dia.

Kbym disse...

"D...
'Quando se ama de verdade, o nunca não existe e ninguém se vai pra sempre quando se deixa saudades...
Para o amor, escreveu alguém, o amante é eterno.E não sabendo que o amor de Deus era impossível, fui lá e o amei.