terça-feira, 23 de março de 2010

DESEJANDO A MORTE II

Peço-te, pois, ó SENHOR, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.

Jonas 4:3

Jonas estava completamente decepcionado com a vida. As coisas não aconteceram como ele esperava. Deus o enviou a Nínive para revelar aos moradores que não estava satisfeito com a cidade, e durante quarenta dias  percorreu cada rua, beco e casa anunciando a mensagem que recebeu.

Sua missão foi um sucesso, mas ele não estava feliz. Pelo contrário, se sentia muito mal, triste e sem esperança e pediu a morte para si: Peço-te, pois, ó SENHOR, tira-me a vida.

Sempre haverá alguém como Jonas, que deseje a morte para si e chegue a clamar ao Pai que o leve para um descanso melhor e maior, porque considera que é melhor morrer do que viver. No entanto, alguns levados pela dor, são envolvidos por um poder diabólico e acabam tirando a própria vida.

Hoje, no mundo, segundo dados a OMS 3.000 pessoas se suicidam e 60.000 tentam. Era como se a cada 10 dias o municípo de Tarauacá deixasse de existir. Só no Brasil, os suicídios somam 24 ao dia. É um número absurdo de corações sem esperança, paz e alegria.

A resposta de Deus para Jonas e para todos os que vivem a loucura de desejar a morte para si é revelado em Jesus quando estava neste mundo. , por 3 vezes, ele se deparou com mortos: a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim e Lázaro. E o que aconteceu? Ele os ressuscitou. Por quê? Pelo simples fato de que Ele Não é Deus de mortos, mas de vivos.

O que o Pai quer é que cada um complete sua missão neste mundo, termine sua carreira e viva de modo que o Criador seja glorificado em nossas vidas. Lembre-se Jesus Cristo veio trazer vida e não morte.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que cada ser possa entender que Jesus veio a este mundo para nos dá novamente a vida e a salvação, por isso, não podemos deixar que o inimigo nos leve a fazer o que não agrada á Deus, principalmente morrer por fraqueza.
Lembre-se Jesus, te dá a vida eterna.