quarta-feira, 10 de março de 2010

O PRIMEIRO LUGAR


Mateus 6:33 – “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas”.

Na fórmula um, no atletismo, no futebol e em tantas outras modalidades esportivas, chegar em primeiro é o grande alvo. As empresas querem o primeiro lugar, no mercado, nas vendas, nos lucros e na preferência das pessoas. As emissoras de televisão lutam pelo primeiro lugar no IBOPE. Em todos estes casos, o primeiro lugar é cobiçado, disputado, almejado, porque traz sempre lucros, glórias, fama e prestígio.

Mas hoje gostaria de enfatizar um outro primeiro lugar, que é desprezado, negligenciado e desvalorizado por muitos. Um primeiro lugar que poucos desejam, mas que se constitui em um dos maiores desejos de Deus, para os seres humanos. Jesus fala sobre ele em Mateus 6:33 – Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus. E a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas. Aqui está uma das maiores necessidades do ser humano que se diz moderno, que anda atarefado, sufocado de trabalhos, querendo lucros, dinheiro etc. Jesus aqui nos apresenta uma ordem clara quando Ele nos diz: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”. Buscar as coisas de Deus, lá do alto. O supremo bem, sua presença, sua vontade. Não é Deus em segundo ou em terceiro ou se puder. Mas muitas pessoas preferem colocar seu dinheiro, seu trabalho, suas necessidades em não sobra tempo para ficar com Deus.

Mas muitos perdem este privilégio sem igual que é buscar a Deus. Buscar o Rei do reino mais lindo, justo e digno. E também além de buscar, Deus nos concede um promessa inaudita: “e todas as coisas vos serão acrescentadas”. O pão de cada dia, as vestes, a proteção e o cuidado de deus virão sobre seus filhos. A segurança da salvação. Enfim, benção serão acrescentadas, por aquele que supre as necessidades do ser humano, Deus.

Buscar, em primeiro lugar, as coisas de Deus. Para o cristão, nada é melhor do que esta atitude. E nós? Temos buscado, em primeiro lugar, o reino de Deus?



Que Deus nos ajude!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes deixamos Deus para o segundo plano e muitas vezes só lembramos quando estamos passando por dificuldades, que possamos aprender buscar em primeiro lugar o reino de Deus, pois todas as coisas serão acrescentadas.
Que possamos ser fieis ao Senhor.