terça-feira, 9 de março de 2010

TEMPO



Tudo tem seu tempo determinado...

Eclesiastes 3.1

O tempo é sem dúvida o elemento mais escasso no nosso cotidiano. A maioria de nós, damos desculpas quando nos atrasamos que não deu tempo ou que tivemos muitas coisas para fazer, e o tempo foi pouco. Mas seria realmente o tempo uma questão tão importante e crucial para o homem? O tempo cronológico foi inventado para facilitar nossa vida ou nos tornar mais escravos dos ponteiros do relógio?

Em lugares sem tanta novidade, a vida parece que vai passando e o individuo que aí reside contempla cada segundo, contudo os citadinos estão sempre correndo; Em busca de um lugar ao sol, comprando, pagando, andando – rápido – estudando, tentando chegar no horário certo ao trabalho, à igreja, em diversos lugares e com isso o agito das cidades nos faz esquecer de que precisamos parar. É necessário brecar.

A Bíblia diz que há tempo para tudo. Então Qual a explicação para a falta de tempo? A Bíblia não previa que os tempos seriam “corridos”? Claro que sim. A questão ou problema está em nós mesmo. Estamos sempre correndo. Não temos tempo, e desta forma, nos distanciamos até de Deus. Colocamos a culpa no tempo, quando na verdade buscamos várias coisas ao mesmo tempo num ritmo frenético e o que é pior; não nos damos conta que acabamos nos destruindo.

Deus dá à mesma medida de tempo a todos, cabe a nós administrar bem. A busca por um lugar ao sol é ótimo, mas estamos sempre querendo mais e mais e nesse pensamento, acabamos envolvidos em nossos próprios dilemas e sofrimentos.

Que Deus nos ajude a conciliar nosso tempo e especialmente, não esquecer de todo dia lembrarmos que é Ele nos dá o que precisamos.

3 comentários:

Miller disse...

O tempo é dos nossos bens o que mais vai sendo consumido pelos dias, por isso, se faz necessários sermos sábios e utilizarmos cada minuto com sabedoria. Que Deus nos ajude a enquanto estamos vivendo aqui a contemplarmos os tesouros dos céus e nos esforçarmos por eles, afim de não sermos seduzidos pelos sonhos dessa terra e perdemos o melhor de Deus.

Levy souza disse...

(Marcos 13:31) - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
o tempo pertence a DEUS,nossa vida estar nas mãos DELE.por isso temos que agradecer cada dia que passamos vivo poi esse é o tempo de DEUS.

Janderson Martins disse...

Que possamos aprender a usar o nosso tempo, pois muitas vezes ficamos sem fazer nada e ainda nem lembramos de Deus, e que muito desse tempo que usamos possamos lembrar de Deus e usar uma parte do nosso tempo para o Senhor.