segunda-feira, 8 de março de 2010

A MULHER

Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

Gênesis 2:18


Hoje é o dia internacional da mulher. Faz 100 anos que este dia é celebrado e, eu não poderia deixar passar em branco. Quero dizer a essa criatura fantástica de Deus que  a minha oração é que o Espírito Santo se apodere da sua vida e te guie pelo caminho da paz, do amor, da saúde, da prosperidade e da verdade e te faça muito feliz.

Quando Deus criou a mulher, Ele o fez porque observara o homem e notara que ele precisa de "de uma auxiliadora que lhe fosse idônea". Era esse o objetivo de Deus, criar um ser que tivesse personalidade, físico e emocional diferente do homem, e que o ajudasse a vencer os problemas, o incentivasse e o auxiliasse em tudo.

Parece uma tarefa medíocre ou secundária, mas não é. Deus criou a mulher para preencher um vazio que existia na sua criação - a solidão do homem. Além disso, deu-lhe o poder de ser a força humana necessária para acompanhar o homem e o ajudar a cumprir sua missão.

Se imaginarmos o mundo inteiro e apenas uma pessoa nele, vamos entender a importância que foi a criação da mulher. Agora, Adão não era tão só, nem tinha que fazer tudo, muito menos cabia a ele decidir tudo só. A mulher foi criada para ser companheira, conselheira, auxiliadora e muito mais. Posso até imaginar como a vida de Adão mudou com a chegada de Eva.

Neste dia, tenho duas coisas a falar:

1. Mulheres, segui o exemplo de Eva, sejam um bênção para os que te cercam e faça da vida sempre uma festa de amor e paz;

2. Homens, dai o devido valor que uma mulher merece e a tratem com amor, carinho, respeito e admiração, porque elas são um presente de Deus para nós;

Feliz Dia da Mulher!

4 comentários:

Levy souza disse...

1 CORINTIOS:11;7.
Porque na verdade,o homen não deve cobrir a cabeça,por ser ele a imagem e gloria de DEUS,mas a mulher é gloria do homen.

Meysa disse...

Obrigada!

Unknown disse...

parabens para todas as mulheres e que a cada dia elas possam esta mais perto de DEUS!!!!!!!!

Janderson Martins disse...

Muitos homens reclamam da mulher, mas muitas vezes é porque não conhece o amor que ela sente pelo mesmo, muitas vezes a mulher se dedica, esculta, deixa tudo preparado para quando o esposo chegar, mas muitos deles ainda reclamam, deixe de reclamar e ame a pessoa que Deus lhe deu, e não esuqeça de agradece-lo por você ter uma pessoa ao seu lado.
FELICIDADES MULHERES:)