sexta-feira, 26 de março de 2010

PRISIONEIRO


Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,

Filemom 1.1

Durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães criaram os campos de concentração onde mantinham homens, mulheres e crianças que chamavam de prisioneiros de guerras. Estima-se que 6 milhões só de judeus pereceram neles.

Quando uma pessoa era enviada para um campo de concentração, como o de Auschwitz-Birkenau, ela deixava de ter um nome, uma história e passava a ser apenas um número. Não existiu nada mais cruel e desumano na história da humanidade do que ocorreu ali.

Diferente das guerras que a história narra, Paulo era um prisioneiro por vontade própria. Não de um regime político ou ideológico. Não de um rei ou governo. Apesar de estar em uma prisão em Roma, não se considerava um prisioneiro romano, mas de Cristo.

Quando compreendemos a história de Paulo e seguimos seus passos, observamos claramente como sua vida foi afetada depois que encontrou-se com Jesus na estrada de Damasco. Semenhante oa que acontecia nos campos de concentração, ele teve o nome mudado, sua história alterada e seu destino transfotrmado. Agora como ele mesmo disse: não faço mais o que quero, sou compelido a seguir os passos de Jesus.

Se Paulo estava em uma prisão em Roma, foi porque tornara-se prisioneiro de Jesus e, foi o próprio Jesus que o conduziu àquela prisões. Você segue a Jesus? É prisioneiro do Mestre ou quer apenas está com Ele? se quiser está com Ele poderá ver milagre, ouvir a sua voz, sentir o seu poder bem pertinho, mas  jamais terá sua vida transformada nem nunca será útil ao seu serviço . Ao se tornar prisioneiro de Cristo, Ele te levará por um caminho que poderá até te conduzir à prisão. Você confia o suficiente no Mestre para aceitar por vontade própria ser seu prisioneiro mesmo que te isso te traga prejuízo material?

3 comentários:

Levy souza disse...

Eu era um prisioneiro das trevas.Mas JESUS CRISTO morreu em meu lugar lá na cruz.E min resgatou das trevas para a luz,espero que você tanbém ja tenha sido resgatado.
OSÉIAS:13.14
Eu os remirei do poder do inferno e os resgatarei da morte....

Marta disse...

Antes da abolição da escravidão negra, muitos deles, mesmo depois de receber carta de alforria de seus proprietários, preferiam continuar servindo seus donos, e, por opção, decidiam ter suas vidas escravizadas para sempre.
Vale ressaltar, que, por amar tanto, não era nenhum sacrifício servir o seu senhor. Desse mesmo modo, nós, escravos de CRISTO, devemos servi-lo com amor e dedicação.

Janderson Martins disse...

Devemos manter a nossa confiança no nosso Deus, pois, sempre o Senhor tem um plano para nossa vida, se um dia acontecer algo parecido como a deste prisioneiro em nossa vida, lembremos que estamos sendo chamados para pregar e demostrar que aquele que tem Cristo é diferente do mundo.
DEUS NOS ABENÇOE!