quinta-feira, 11 de junho de 2009

O MAIOR AMOR DO MUNDO



Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

João 15.13


O que é o amor? É difícil de explicar. Alguém já disse que é “fogo que arde sem se ver”... Muitos tentam explicar, procuram palavras adequadas para encaixar e assim, produzir a melhor frase que possa expressar esse sentimento tão mágico.

Por muitos anos os poetas, escritores, frazistas, pensadores e tantos outros buscaram o melhor jogo de palavras para de alguma forma expressar sinteticamente o amor. Será que conseguiram? Bom, eles tentaram, mas a profundidade desse sentimento é tal, que o próprio João disse: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira”... Veja que o escritor não achou a palavra exata, então ele colocou a expressão “de tal maneira”. Isso é amor! Não podemos explicá-lo, apenas sentimos ou evidenciamos.

Será que podemos explicar na integra o amor? Acredito que não. Mas somos os únicos seres vivos sobre a superfície terrestre que podemos chegar o mais próximo possível de entender e quem sabe até, explicá-lo por um breve lampejo divino.

Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que esse: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. Então, por mais que tenhamos conhecimento da mais linda história de amor, ainda assim não se compara ao que Cristo fez em nosso lugar no madeiro. O Filho de Deus disse que “ninguém tem maior amor que esse”. Sendo assim, se todos te abandonarem ou se estiveres sem companhia nesse feriado do dia dos namorados, saiba que Jesus expressou o maior de todos os amores: O de dar livremente em favor de seus amigos, e isso já basta.

Tenha uma boa quinta-feira.

6 comentários:

Miller disse...

Ao que compararemos o amor de Deus? Não podemos nem tentar. Pois foi Ele mesmo quem criou este sentimento e o depositou em nosso coração. Obrigado Jesus por nos amar de "Tal Maneira"..

Kbym disse...

Ah, eu tenho o maior amor do mundo! E isso não é privilégio meu, é de cada um de nós.

O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!

Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!… e com as estrelas mais brilhantes do universo!

O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo…

Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.

O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.

É aquele que dura o bastante para ser lembrado para o resto da vida, mesmo quando não mais houver aquele “quê” que fez vibrar cada uma das fibras do nosso coração…Tudo isso e mais um pouco é o amor de Jesus por todos nós.

Mel Silva ~ disse...

Realmente, não existe amor maior do que o amor de Deus, é tão alto que não se alcança, é tãolargo que não tem lado... Deus nos ama tanto que foi capaz de entregar seu filho que deixou seu trono para sofrer em nosso lugar, tu isso porque ele nos AMA de verdade, e nada é incoparável ao seu amor !

Janderson Martins disse...

Deus mostrou o quanto Ele nos Ama, enviou Jesus para ser o Salvador do mundo, e que cada um de nós possamos demonstrar o Amor para com o nosso próximo.
E que possamos sempre lembrar de agradecer a Deus por este Amor, que é de Tal maneira.

lucilene disse...

É maravilhoso sentir que somos amdos de "Tal Maneira" e sabermos que este amor é infinito, não que mereçamos, mas é pela graça de nosso amado, que se entregou, se humilhou, se sacrificou por amor ao mundo injusto, ingrato, pecador.
Este sim, é o amor maior do mundo, que não pensou nenhum segundo pra morrer por mim e por você.

Thayna disse...

Como é maravilhoso saber que o maior amor do mundo é Deus, pois sabemos que o amor do ser humano para com o outro é falso muitas vezes mentimos dizendo "o meu amor por você é o maior amor do mundo", mas sabemos que Deus é o maior amor do mundo e jamais acaba e é verdadeiro sem mentiras e falsidades pois Deus é amor, o amor maior que temos, pois entregue a esse amor e jamais você se arrependerá.