
Fandermiler Freitas
Salmo 37.5
Enquanto estamos neste mundo, teremos que viver dias tão difíceis, um tempo marcado por pequenas tragédias, onde nada parece dar certo. É como dizem: 'acordar com o pé esquerdo'. A família não se entende, problemas no trabalho ou na escola. A gente fica estressado e desconta em quem não merece. Magoamos ou nos desentendemos com quem nos ama e amamos. Como resultado de tantos desencontros, uma tristeza se apodera da alma e ficamos tão sem direção ou decepcionados com nós mesmos que nem conseguimos dormir direito.
Logo após a morte de Jesus, os discípulos estavam vivendo um momento assim. Com o Mestre morto toda a esperança se foi, todos os sonhos se dissiparam, todas as certezas foram sepultadas com Jesus naquela sexta-feira. Dá para imaginar alguém sem esperança? Pense nos discípulos! Eles estavam com medo, decepcionados, completamente perdidos, pensando o que tinha feito das suas vidas - saíram de casa para seguir o Mestre e agora tudo, tudo estava acabado.
Qualquer pessoa que ouve falar que possui uma doença “incurável” fica no mínimo desesperada, não é verdade?
Quantas pessoas já gastaram tudo o que tinham para alcançar de qualquer forma a tão sonhada cura para seu problema de saúde. No entanto, muitas vezes, por causa do desespero, muitos se arriscam em acreditar em tudo o que se diz, mesmo que sejam verdadeiros absurdos.
No mundo de hoje, parece que o inimigo de nossas almas anda vendendo uma imagem cada mais enganosa de sua velha mentira, e já convenceu a muitos de que a matéria é mais importante que a alma. Que para Deus vale mais que o mundo inteiro! Mas infelizmente muitos se deixam levar por falsos e momentâneos lapsos de alivio em meios a tanto sofrimento, que acabam acreditando que a vida se resume somente a esta matéria frágil e com seu fim determinado e irrevogável.
Porém, o Criador esta interessado primeiramente na sua alma, que é eterna e permanecerá para sempre, bem ou mal. Ou seja, feliz e num lugar onde não haverá mais choro, nem tristeza, nem dor. Ou em lugar de sofrimento e horror eterno. Se você observar, quando Jesus esteve neste mundo, sempre se preocupou mais em anunciar o Reino de Deus e salvar almas do que realizar curas e prodígios para satisfação da carne humana.
Veja, Ele realizou muitas curas, mas em muitos momentos até pediu que não declarassem que havia sido Ele, pois sua preocupação, como já disse, não era com o exterior, ou seja com o corpo mortal, mas sim com alma, enferma mortalmente pelo pecado que se instalou no ser humano como a pior das doenças, pois esta leva ao inferno! Pois não somente destrói a saúde espiritual, mas acarreta total distanciamento de Deus.
Por isso, procure o Único que pode realizar a cura definitiva para resolver de uma vez por todas o maior problema de saúde da humanidade, o pecado. Não perca tempo, ainda há esperança pois Deus quer realizar na tua vida, essa maravilhosa CURA interior e fazer de ti uma nova criatura!
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!
Você já deve ter notado que realmente é verdade que com uma boa conversa se resolve quase tudo nesta vida, não é mesmo?
Se lembrarmos do maior desastre para a humanidade, a queda do homem no jardim do Éden, o que nos trouxe muitos problemas podemos ter uma noção disso. Mas você lembra como se deu isso? Pois é, foi justamente uma “boa conversa” que fez com que Eva passasse a ver a mentira contada pelo diabo como verdade.
Esse poder não influencia somente quem ouve, mas também quem fala, pois as conseqüências são inevitáveis, quer sejam boas ou ruins. Quando o ser humano pecou após um breve dialogo, foi nitidamente influenciado pela conversa do Diabo, disfarçado de serpente, que ao conhecer o poder da palavra e sua capacidade de mudar idéias e opiniões, não perdeu a oportunidade.
Então vemos que uma palavra na hora certa, mesmo que na pior das intenções, será bem recebida e terá conseqüências que podem ser eternas. Quando nos deparamos com alguém que procura nos atingir, não há arma mais eficiente do que a palavra. Pois nela fazemos uso da verdade ou da mentira, do bem ou do mal. Por isso devemos estar atentos ao que ouvimos quanto naquilo que falamos, e com quem isso esteja acontecendo.
Pois a aparência realmente influencia, mas não é tudo, e mesmo que exerça alguma forma de persuasão, não é tão determinante quanto ao uso adequado de uma conversa bem planejada, e com intenções objetivas. Portanto, devemos ter cuidado, e todo cuidado é pouco nesse assunto, pois nossas decisões e atitudes podem ser influenciadas de maneira decisiva e até definitiva.
Roguemos a Deus por sua misericórdia na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo, que nos livre das ciladas do maligno, e nos conceda sabedoria para percebermos a verdade em meio a tantas mentiras que nos rodeiam neste mundo entregue ao engano e ao desprezo total pelas coisas de Deus.
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!