sexta-feira, 24 de julho de 2009

OVELHA DE DEUS


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Salmo 23.1


As ovelhas são animais muito mansos, inocentes em todos os aspectos, não conseguem se defender de adversário algum: elas não têm chifres, garras, dentes fortes, nem pernas ligeiras. São presas fáceis para predadores ágeis. Por isso, precisam sempre de alguém que as defendam e as protejam de ameaças.

Ao amanhecer, elas saem do aprisco e precisam ser guiadas a pastos e a fontes de água para que possam se alimentar, e ao entardecer, são reconduzidas a um lugar seguro para passarem a noite. Elas precisam de alguém que as dirijam durante toda a vida, lhe ensinando o que fazer e aonde ir.

O que Deus deseja de cada ser humano deste planeta é que ele reconheça a sua necessidade em ser ovelha de Deus. Mas o que é ser ovelha de Deus?

Assim como as ovelhas não podem se defender das ameaças e dos inimigos, nenhum ser humano por mais forte que seja ou rico que pareça, nem tem força nem poder para vencer o mal que envolve toda a humanidade – o pecado. Ele precisa de Deus para ser verdadeiramente livre.

E como as ovelhas não sabem direito aonde ir nem como chegar a locais de paz, tranqüilidade e fatura, assim é o homem, ele vive envolvido numa redoma de incerteza, dirigindo-se apenas pelo prazer, não sabendo aonde vai após a morte.
.
A Ovelha de Deus é aquela que vive nesse mundo, mas é guiada pelo Espírito do próprio Deus, isto significa que ela tem contato com o Pai, pois ele lhe fala, ela lhe ouve e é dirigida nos caminhos desta vida. E o melhor de tudo, sabe para onde está indo. Ela tem consciência de sua dependência do Pai para viver neste mundo, por isso o ouve e obedece. Você é ovelha de Deus? Você segue suas orientações? Você é feliz?

2 comentários:

Pedro disse...

A atitude de um pastor em relação a sua ovelha é de proteção e cuidado. O pastor guia, orienta, direciona a vida da sua ovelha. Deus faz assim conosco, pois na Sua Palavra temos a bússola que nos direciona para uma vida de paz e segurança ao lado do nosso Criador. É importante imaginar o quão é importante para uma ovelha o chegar a um lugar de descanso, Depois de trilhar um caminho pelo deserto e após sofrer, por isso, seja uma ovelha de Deus.

Janderson Martins disse...

Quando se tornamos ovelhas de Deus estamos sempre protegidos pois Ele passa a nos guiar e jamais ficaremos abandonados. Por isso faça isso também, deixe Deus ser o seu pastor e tudo que você precisar Ele vai suprir.
Seja uma ovelha de Deus!