sábado, 25 de julho de 2009

PLANOS


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

II Crônicas 7.14

Quantas coisas já planejamos, mas não deu certo por um motivo ou outro? A resposta certamente, é várias. É frustrante quando nada do que você quer é interrompido por uma razão que está fora do seu controle ou depende de muitos para se realizar.

Os planos nem sempre acontecem como queremos, todos sabemos disso, mas poucos para avaliar o motivo da falha nos planos, ou analisar as causas da frustração. De acordo com a Bíblia, tudo ocorre em consonância com a vontade de Deus, e isso é fato. Não há o que negar, nada acontece se Deus não interferir, pois todas as coisas são por meio dele e para ele.

Em Crônicas, existe uma forma de entendermos os pré-requisitos de Deus para alcançarmos dias melhores, e conseguirmos realizar os projetos almejados. Tudo está submetido à Deus que em troca produz o sustento e tudo mais, então, o que nos resta é que, cada um, retroceda do seu caminho, busque à Ele e seja como uma criança, isto é, humilde.

A receita de conseguirmos o que quisermos, foi escrita há muitos anos, mas poucos conseguem vê-la. O escritor de Crônicas já sabia disso bem antes; e essa “receita”, começa a partir do momento invocamos o Senhor, é preciso que o invoquemos, nos humilhemos e o busquemos. Os nossos caminhos devem ser também, modificados, ou seja, a forma como vivo atualmente não interessa ao Senhor, mas a mudança imprimida por você ou por mim, é começo da vitória.

Tenham todo um bom fim de semana e para os alunos, um excelente descanso nessas curtas, mas merecidas férias.


Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes fazemos grandes planos, mas não podemos esquecer que a resposta vem do Senhor, como está no texto que tudo acontece por intermédio do nosso Deus.
Que possanos orar e pedir para que Deus esteja sempre no controle dos nosso planos.Ele só faz o melhor para os seus.