sexta-feira, 31 de julho de 2009

A OVELHA PERDIDA


Qual de você que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?


Lucas 15.4




Quando a gente perde alguma coisa de valor ficamos triste e chateados com isso.

O próprio Jesus Cristo contou uma parábola de um homem que tinha cem ovelhas e num final de tarde, ao contá-la sentiu falta de uma. Este homem ficou tão preocupado que prendendo as 99 ovelhas num pequeno curral, voltou pelo caminho a procura daquela que se perdeu.


O que leva uma ovelha a se perder? A curiosidade em ver além da montanha, o capim verde e mais verde além do rebanho, O encanto e a frescura das águas calmas e transparentes do lago. No entanto, só após perder a proteção do pastor e o calor do rebanho é que a ovelha se depara com os perigos e é na escuridão da noite que se torna presa fáceis das feras.


Assim como a ovelha, o homem se envereda em caminhos que se ele não estiver atento o conduzem para longe do seu pastor. E, na ânsia de ser feliz encontra toda sorte de problemas e angústias. Se ver tão longe de casa, tão distante da paz e da alegria que aquece o coração.


A Bíblia no diz que o pastor retornou a procura da sua ovelha e a achou machucada sobre as rochas. Vendo-a sofrendo, tratou de suas feridas e a levou para casa em seu colo.

Talvez, você seja um ovelha que se perdeu quando tentou a vida sem Deus e na imensidão do mundo não achou nada que preenchesse o vazio do coração, só frio, dor, tristeza e desilusão. Tenho uma boa notícia para você: “É hora de voltar, O Bom Pastor está a te procurar, estenda seus braços e ele vai te levar para casa em seu colo”.

Fandermiler Freitas

4 comentários:

Pedro disse...

O valor de alguma coisa para nós é proporcional ao amor que sentimos por ela. Assim, o amor de Deus por nós é que estabelece o nosso valor acima de qualquer avaliação humana. A ovelha desgarrada precisa ser procurada pelo pastor, pois, sozinha, não pode encontrar o caminho de volta. O mesmo se dá com a pessoa que se afastou de Deus; está tão desamparada quanto a ovelha perdida, e se o amor divino e sua presença, jamais poderá achar o caminho para Deus.

Ana Paula disse...

Quando uma ovelha se perde, geralmente fica paralisada pelo desespero. O mesmo ocorre conosco. O pecado nos deixa sem ação. Mas Cristo nos encontra e nos reconduz ao abrigo. Deus é quem nos põe sobre os ombros e nos carrega de volta.

Livia disse...

Oi tio, que texto lindo!!!

Pois é, em algum momento de nossas vidas, todos nós já fomos uma ovelha perdida, quando nos afastamos de Deus, devido nossos pecados; mas Deus na sua infinita bondade enviou seu Filho Jesus, para nos resgatar, para nos tomar nos braços e nos conduzir de novo a casa do Pai. Sou muito grata a Deus por fazer parte do seu rebanho.

Janderson Martins disse...

Realmente este é o momento certo para voltar para os braços do Pai, Deus sempre se agrada quando umaovelha perdida voltar para casa, deixe Jesus ser sempre o seu bom pastor, pois Ele deu a Vida pelas ovelhas.
VOLTA ENQUANTO É TEMPO!