segunda-feira, 27 de julho de 2009

SONDA-ME, USA-ME


Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.

Salmo 139.1,2


Existem máquinas não potentes que podem ver o interior de uma célula. E ali examiná-las em detalhes e descobrir que elas estão doentes. Quem dera pudéssemos observar nosso coração, nosso cérebro, ver os neurônios e o correr de nosso sangue nas veias. Não seria uma viagem incrível?

"Coração é terra que ninguém anda", diz um ditado tentando explicar que é impossível a nós, pobre mortais, conhecer o que está dentro do coração. É por isso, que às vezes nos surpreendemos com nossas próprias atitudes. Se para nós o que está dentro dos outros é um mistério, para Deus não é. Davi diz no Salmo 139 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; Tu me criaste na barriga da minha mãe, eu te louvo porque deves ser temido. Tudo que fazes é maravilhoso, eu sei disso muito bem. Tu me viste quando meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo."

Deus conhece todo o nosso ser, os nossos pensamentos, nossos sonhos. É impossível esconder algo dele! Não se pode fugir de Sua presença! Em Salmo 144-7 "Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome". Se até as estrelas não lhes passa despercebidas, o que dirá de nós? Por acaso não somos mais importantes do que elas?

Nesta segunda-feira, decida viver um dia inteiro independente das circunstâncias perto de Deus, pois nada é mais importante do que a sua vida que Ele cuida com todo o carinho e peça ao Pai que lhe dirija os passos.

O Clipe de hoje é de Aline Barros - Sonda-me, usa-me.


4 comentários:

Unknown disse...

Deus conhece perfeitamente o homem, até sabe os pensamentos antes do homem agir, não importa onde o homem estiver, Deus o verá. Ele é onipresente, o Salmista pede que Deus sonde o coração e o guie no caminho certo. Nada de tentar esconder de Deus, assim devemos proceder em nossas orações e em nossas vidas, que o Senhor esteja sempre nos usando para sua Glória e sermos sondados por Ele.

Janderson Martins disse...

Realmente só Deus nos conhece perfeitamente, somente Ele sabe quando se levantamos ou sentamos e pensamos, que cada um de nós possamos estar se aproximando do nosso pai e com certeza a vontade dEle é que você entregue a sua vida para o Senhor Jesus e que esteja mais próximo dEle.

Fco. Araújo disse...

Como é maravilhoso saber que Deus me conhece por inteiro. Por isso O amo mais e mais. Isso demonstra todo seu poder e que Ele é um profundo conhecedor de quem Ele mesmo criou...Não há pedaço de nós que o Senhor não saiba por inteiro...Deus seja louvado!!! amém

Livia disse...

A nossa vida pra Deus não é novidade alguma, aquilo que até mesmo nós às vezes não sabemos a cerca de nós mesmo, Deus o sabe por que ele nós conhece por inteiro. Deus nós conhece, ele sabe quem somos ele conhece nossas necessidades, ele de tudo sabe, Aleluia por isso!!!