domingo, 5 de julho de 2009

O TÚMULO VAZIO


Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado.

Lucas 24. 1

Imaginemos a decepção das mulheres que seguiam Jesus ao ver que o túmulo onde estava o seu Mestre, estava vazio. Elas não esperavam o que se sucedeu ao chegar naquele lugar, mas túmulo estava vazio, e sobre a pedra que cerrava o lugar que guardava o corpo de Cristo, dois varões vestidos de vestiduras brancas que reluziam.

Que espanto elas tomaram ao ver aquela cena! Realmente elas não aguardavam presenciar tudo aquilo, pois achavam que era o fim, parecia que tudo o que Jesus havia falado, já tinha se perdido com toda a tristeza após a morte de Cristo. Mas Ele não foi detido pela morte, mesmo por que era impossível que isso acontecesse, então Ele rompeu os grilhões da morte e triunfou.

Os discípulos de Jesus pareciam que tinha perdido as esperanças por ver seu mestre render o Espírito, as mulheres iram visitar o túmulo esquecendo das palavras de Cristo sobre a sua morte e sua ressurreição, foi então o milagre aconteceu, tudo ocorreu como o mestre falara. Jesus Cristo está vivo! Isso é maravilhoso.

Neste dia, agradecemos a Deus que ressuscitou Jesus de entre os mortos e nos justificou, e agora, já nenhuma condenação há para todos aqueles que estão em Cristo Jesus.

Celebremos hoje, a vitória de Jesus sobre a morte. Tenha um bom domingo!


2 comentários:

Miller disse...

Como é bom saber que Jesus não está morto, apenas o seu túmulo existe, mas o seu corpo não está lá. Louvado Seja o Nosso Deus que o ressuscitou dentre os mortos para ser o Nosso Redentor.

Janderson Martins disse...

Devemos sempre lembrar que Jesus morreu mas ressuscitou ao terceiro dia, assim como estar escrito tudo foi cumprido por intermédio do nosso Deus. Obrigado meu Deus por Jesus ter resuscitado. Amém!