quarta-feira, 22 de julho de 2009

BRILHANDO POR CRISTO

Atos 7:55 – Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita.

Estevão foi um homem de realizações. Ele era um dos sete líderes escolhidos para supervisionar a distribuição de comida para os idosos na Igreja Primitiva. Era um administrador admirável e professor. Mais é principalmente lembrado como o primeiro mártir da Igreja.

Mais significativo do que sua função, porém, foi como ela viveu. O autor do livro de Atos descreve um homem que era cheio de graça e do poder de Deus, e cheio de fé. Duas vezes encontramos referencias ao ato de que Estevão era um homem cheio do Espírito Santo, frutificando em amor, alegria, paz, paciência, mansidão, benignidade, fidelidade, bondade.

O que somos é mais importante do que aquilo que estamos fazendo. Antes de nos ocuparmos em servir a Deus, precisamos nos certificar de que estamos rendidos a Ele. Quando realmente damos liberdade ao Espírito Santo de Deus para mudar-nos, tornamos painéis, testemunhos sobre o poder de Deus para mudar vidas.

É válido ressaltar que enquanto Estevão se preparava para se dirigir aos líderes religiosos judeus, todos na audiência viram que “sua face era como a face de um anjo”. Em outras palavras, a aparência de Estevão estava radiante! Você brilha por Cristo de um modo semelhante? Se não, renda o controle de sua vida ao Espírito.

É óbvio para todos quando estamos cheios do Espírito Santo.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Devemos sempre estar fazendo a vontade de Deus e com certeza o Espírito Santo estará conosco e assim as pessoas vão ver que cada um de nós brilhamos por Cristo, A palavra de Deus nós diz que somos a Luz do mundo e para essa luz brilha devemos está cheio do espírito santo.
Se quiseres ser a Luz do mundo deixe Deus tomar conta da sua vida.

Mel Silva ~ disse...

Linda reflexão !
E com certeza devemos estar obedecendo a vontade de Deus, e que o espírito de Deus habite em nossas vidas, pra sermos vasos de plantas na mão do Senhor.
E como diz a Bíblia somos o sal e a luz do mundo, então devemos deixar a luz brilhar, abrindo nossos corações pra Deus habitar em nossas vidas'.