terça-feira, 14 de julho de 2009

SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA

Salmos 100:2 – “Servi ao Senhor com alegria...”

No domingo dia 12 deste mês, iniciamos um campeonato de futebol de salão entre os adolescentes e primários da escola dominical, e como qualquer jogador que queira alcançar seus objetivos, os participantes estavam cheios de expectativas quanto a vencer seus jogos, fazer gols, etc. conseguimos montar 4 equipes dispostas a mostrar garra, disposição em seus desempenhos. Mas bem sabemos que vencer é uma coisa e ser vencedor é outra bem diferente, porque a vitória pode ser consequência de como você joga ou o adversário e ser vencedor, campeão será sempre consequência de como você se prepara para o jogo. Até porque, mesmo que você se prepare mal, treine pouco, ou que não planeje nada, ainda assim você poderá alcançar alguma vitória.

Percebi na face de cada um dos participantes uma alegria diferente, e também fiquei surpreso com o apoio da igreja em prestigiar os jogos, obrigado! Só o povo de Deus pode estar presente nos momentos difíceis e na alegria. Alegria esta que só tem quem serve a Jesus, uma alegria que é demonstrada constantemente independente de qual situação estejamos vivendo, pois, Se o Senhor não for a nossa alegria, não haverá a mínima alegria em servi-lo, e nem disposição para ir ao altar de Deus, porque nele não estará todo o nosso prazer. Fomos salvos para servir ao Senhor e para servi-lo com alegria, com prazer e fidelidade. Neemias, procurando motivar o povo a manter-se fiel a Deus, afirmou-lhes que "a alegria do Senhor é a vossa força" Ne 8.10. O salmista Davi declara que na presença do Senhor há plenitude de alegria Sl 16.11. Por isso, que servir ao Senhor é um grande privilégio. Privilégio do qual não devemos abrir mão e nem substituí-lo por nada. Quem serve ao Senhor com alegria pode dizer como o salmista: "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil" Sl 84.10.

Que esta alegria esteja sempre em nossos corações em nossas faces, em nosso corações, no qual o Senhor nos proporciona a cada dia por servirmos a Ele.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

É o que o salmista nos diz servi ao Senhor com Alegria, e com certeza é isso que o nosso Deus quer, que cada servo dEle sirva com Alegria, que possamos lembrar sempre desta mensagem. DEUS SE AGRADA QUANDO FAZEMOS O SEU TRABALHO COM ALEGRIA!