sexta-feira, 10 de julho de 2009

ABISMO


Lucas 16:26 - “...Está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós”


Ao observarmos este versículo, constatamos que não existia nenhuma possibilidade de alívio para o rico que se encontrou na agonia do inferno. Existia ali um grande abismo que o separou de Lázaro, que estava no seio de Abraão. Ele não teria nenhuma água viria para amenizar o seu sofrimento e resfriar a sua língua. E só de imaginar este sofrimento, chegamos a conclusão de temor para que possamos compreender e pensar nesta possibilidade para nós ou até para outras pessoas. O abismo foi posto e os destinos destes dois homens, decididos. Um teria conforto eterno, e o outro, agonia sem fim.

Mas antes destes homens terem seus destinos selados, ambos tiveram todas as oportunidades sem fim para decidirem seu destino. Mas havia também entre eles em vida carnal, um grande abismo que os separava, mas teria sido possível o rico atravessar. Ele tinha oportunidade para atravessar aquele abismo e aliviar o sofrimento de Lázaro. Mas era preciso mostrar amor e preocupação com o outro, e ele tinha condições para fazer isso. Mas quando viu Lázaro à sua porta, poderia ter levantado o mendigo e, com a ajuda dos seus servos, poderia ter lavado as feridas e colocado curativos, vestido em roupas limpas, sem mau cheiro ou manchas, poderia ter sentado à mesa do rico para comerem juntos.

Porém, generosidade, bondade e amor ao próximo não existiu na vida daquele rico, ao ponto de ele perder a oportunidade de que quando morressem, Lázaro e o rico poderiam ter continuado a comer juntos, mas em uma mesa especial, à mesa do Senhor no seio de Abraão. Quantos não almejam esta maravilhosa possibilidade! Mas que realidade trágica! E vemos isso em nossos dias. Pessoas que se enchem de orgulho, e desprezam a palavra de Deus. Esquecem de que satanás cria abismos falsos nas nossas vidas e que estes abismos levam muitos à beira do mesmo abismo que foi o rico, ao inferno. Não deixe satanás te enganar. Deus revela ao nosso coração, por meio da palavra dele, as oportunidades oferecidas em sua vida. Egoísmo, cegueira espiritual, ignorância, são abismos que podem ser atravessados agora, por isso, deixe Deus mostrar o caminho.

1 Coríntios 15:57-58 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Somente o nosso Salvador pode tirar alguém do abismo, mas para Ele lhe tirar deste abismo só depende de você, mas como? Talvez você esteja se perguntando, esta pergunta tem uma grande resposta se arrependendo e aceitando Jesus com seu Salvador. Ele é o único que pode tirar o homem do abismo deste mundo.

Miller disse...

O destino do homem é selado enquanto ele está vivo neste mundo. É por isso, que o Rico estava em tormentos no inferno e Lázaro no céu. Que Deus nos ajude a preparar o nosso coração para essa inevitável decisão: ir para o céu ou caminhar para o inferno.

Mel Silva ~ disse...

Linda mensagem, que todos nós possamos estar refletindo sobre a mesma. Todos nós sabemos que nossas vidas, pertencem ao unico salvador e somente ele pode nos livrar dos "abismos" que a vida nos propõe, bata confiar nele e entregar tudo em suas mãos pois o resto ele fára.