segunda-feira, 24 de novembro de 2008

APENAS CREIA


"...Tudo é possível ao que crer"

Marcos 9. 23

A razão trabalho com o que é possível tudo tem que ser mensurável, pois se não tiver provas palpáveis, tudo acaba refutado. Todos os fenômenos são aprovados desde que sejam cientificamente testados e exaustivamente observados. Tudo parece ser explicado pelo simples tripé: Observação, Experimentação e catalogação.

Porém, sabemos que a ciência não tem explicação para tudo, pois nem todas as coisas podem ser decifradas pelo homem, e aqui cabe aquela famosa frase: "Existem mais coisas entre o céu e a Terra, do que julga a nossa vã filosofia". Seria muita pretensão nossa, ter explicação para tudo, somos seres ainda limitados para compreendermos tudo ou muitos aspectos da nossa vida.

O versículo da palavra de Deus citado acima, diz que: "Tudo é possível ao que crer". Note que todas as coisas são possíveis desde que nós confiemos de todo o coração. Nada será impossível pára nós, uma vez que em nós habita o Espírito de Deus, e Ele mesmo nos deu sua fé, pois em nós não há capacidade de crermos no que é sobrenatural.

Se você ainda não crê no sobrenatural, e acha que tudo é explicado racionalmente, saiba que a Bíblia afirma que sem fé, é impossível ver Deus. Para chegarmos ao céu, o que muita gente acha impossível, devemos ter fé, e isso é dado por Deus.

O impossível é possível desde que tenhamos a certeza que Deus pode realizar infinitamente mais do que pensamos ou imaginamos.

7 comentários:

Miller disse...

Crer é fato super importante na vida de um salvo por Jesus. A fé move montanhas, aproxima o homem de Deus e nos dá a convicção de servimos um Deus vivo. Sem ela nem agradar a Deus é possível. Que Deus nos ajude a crer mesmo quando não é possível, a confiar quando tudo parece perdido, a entregar quando aparentemente não houver segurança. Porque quando cremos em Deus, tudo se torna melhor!

Unknown disse...

Crer, Essa é a diferença que Jesus trás e faz em nossas vidas quando confiamos e entregamos a Ele nossa vida. “Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Sl. 37.5)!basta apenas Crer.

Janisvaldo disse...

A fé é sem duvida a grande causadora da ação sobrenatural na vida do ser humano, pois Deus dos dotou de uma forma de crença capaz de mudar, transformar completamente tudo em nós e após isso, ao nosso redor. E como você disse, basta crer nAquele que tudo pode, e tendo seu Espirito Santo em nossas vidas através de Jesus Cristo, podemos e somos mais que vecedores.

Léa disse...

A vida é um eterno ato de entrega a Deus. Crer no sobrenatural as vezes é impossível àqueles que aparentemente estão "bem". Crêem no Todo Poderoso apenas quando necessitam e convém. Não, isto com certeza não é crer. Crer implica em confiar e entregar-se totalmente a Deus, sem questionar NADA ou qualquer circunstância em nossas vidas.
Lembro-me de um cântico infantil que diz "Com Cristo no barco tudo vai muito bem", crer é isto, sentir Deus sempre conosco.

Adenisia disse...

"Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte:Passa daqui para acolá e há de passar; e nada vos será impossível". (Mt 17:20)
relacionando o fato com a fé, como fez o próprio Jesus, significa que existe um tempo de maturação entre crer e acontecer. Me faz lembrar de Abraão, Isaac, Jacó, Sara, Ana e tantos outros que esperaram confiantes por anos até verem o milagre realizado:
A fé, os sustenta com ânimo mesmo quando o quadro de vida mostra uma realidade contrária.

Lena disse...

sem fé é impossivel agradar a Deus, fidelidade é fruto de fé, fidelidade é confiar.

Janderson Martins disse...

Como é bom servir um DEUS vivo e saber que tudo é possível ao que crer.Que possamos sempre confiar,crer e ter fé em DEUS,pois com ele podemos vencer qualquer dificuldade,não podemos esquecer:APENAS CREIA.