terça-feira, 18 de novembro de 2008

SONHOS

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
Gênesis 37.5

Dificilmente eu sonho, pelo menos, não me lembro. Mas alguns sonhos me marcaram. Ainda os lembro. Alguns tem mais de 5 anos. Já sonhei com acidentes de avião, terremotos, passeios e outras coisas mais.


No versículo acima, a Bíblia narra em seu contexto a história de José e seu sonho - o de reinar sobre todos os seus irmãos.

Quando os irmãos de José souberam de seu sonho o odiaram e tentaram de alguma forma prejudicá-lo. E foi nesse propósito que o venderam como escravo. Às vezes, nós temos a falsa impressão de que podemos resolver todas as coisas e arquitetamos projetos, aos nossos olhos infalíveis, mas o resultado é terrível. Assim foi o que aconteceu, além de perderem o irmão, tiveram que inventar uma mentira - “José foi devorado por uma fera do campo” – e ver com os próprios olhos o pai (Jacó) ser consumido pela tristeza lentamente.

No Egito, José tornou-se escravo na casa de Potifar. Quando as coisas pareciam melhorar, José é preso acusado pela mulher de seu amo de assédio. Na prisão, Ele permaneceu vários anos.

A melhor coisa que pode nos acontecer na vida é estarmos debaixo da vontade de Deus. Lá, tudo pode parecer perdido, sem sentido, uma catástrofe. Mas quando o Eterno levanta sua mão, tudo muda e as suas bênçãos nos alcançarão.

E foi assim, no fundo de uma prisão que Deus alcançou José, e o ergueu porque o seu sonho não era seu era de Deus.

Uma coisa que aprendi na vida é que os sonhos de Deus são eternos, podem passar anos, décadas, séculos, eles nunca falharão. Se você quer ter sonhos reais, deixe Deus entrar na sua vida e semeá-los em seu coração, você vai sentir paz e confiança, mesmo em meio ao maior temporal, vivendo na maior das adversidades – porque eles são de Deus.

5 comentários:

fania disse...

Jer 17:7 nos diz “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.”Isto se chama dependência.Mesmo nas maiores adversidades temos que ter em mente que o Senhor está no controle da nossa vida. Sonhar é preciso, mas os sonhos de Deus nem sempre são iguais aos nossos.
Meu Deus! ajuda-me a sonhar os teus sonhos e a aceitá-los quando eles divergem dos meus!

Janderson Martins disse...

Tem um hino que diz:"Que o sonhos DEUS são maiores que os meus,ele vai fazer o melhor por mim".
Como o irmão Miller colocou no texto que os sonhos de DEUS é eterno e podem passar décadas,anos,séculos e jamais falharão.Por isso temos que ter DEUS sempre em primeiro lugar em nossa vida e sempre vamos sonhar conforme a sua vontade.E tudo o que DEUS faz por nós sempre é o melhor.

Ederildo disse...

O termo sonho é empregado em vários sentidos, um deles é projeto muito dificil ou desejado,isso para o ser humano, não para Deus pois seus Sonhos são plena mente posiveis, pois não importa a condição ou estado que o homem se encontra, Deus está sempre pronto a concretizar seus sonhos e principalmente se tambem forem os Planos de Deus, que são salvar e levar para junto de si o pecador.

Pedro disse...

Só de imaginar que os sonhos de Deus são eternos e que jamais falhará, nos faz pensar quão bom é poder desfrutar de nossos sonhos em Deus, no que Ele nos concede, por isso, busquemos a Ele sempre, emtodo tempo.

Daniel disse...

Nem sempre sonhamos coisas boas, mas quando conhecemos a Deus passamos a ter um visão diferente das coisas, da vida, do mundo. Isso não significa que, quando aceitamos Jesus estamos livres de pesadelos à noite, mas nossa vida reveste-se de coisas que antes era impossível. Em Deus podemos sonhar com o inimaginável para alguns, o céu nossa morada eterna.