domingo, 2 de novembro de 2008

O PERDÃO DE DEUS

Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.
Jeremias 31:34

Já percebeu como o ontem deseja voltar para nossa vida, trazendo seus fardos pesados, sua dor, seus dilemas. É incrível como nós temos a capacidade de não esquecermos o mal que nos fizeram, era como se ele estivesse constantemente acontecendo em nossa vida.
Conta-se a história de dois jovens que brigaram na adolescência. Uma briga feia por causa de uma namorada. Só não foi de fato levada ao extremo porque houve a interferência de amigos.

Logo após o incidente, um dos jovens partiu para longe. 20 anos depois, quando retornou para visitar a família foi assassinado. Dois dias depois, o assassino foi preso. Interrogado pela polícia, ele declarou que matou porque o morto feriu-lhe a face 20 anos atrás.

Quem já não ouviu uma história assim? Alguém guarda rancor por vários anos e até que de repente, surgi, na curva do caminho, à oportunidade de aplicar uma vingança violenta. E o tiro é certeiro.

O ser humano é assim, tem a capacidade de não esquecer o mal que lhe fizeram. Mas Deus não! Ele está sempre pronto a dar-nos o perdão e a oferecer o esquecimento do pecado praticado.

Se sua vida não tem sido uma vida de comunhão com Deus. Aliás, você nem pensa em Deus, às vezes só quando vai à igreja. Uma coisa é certa, você está longe dele, vivendo uma vida que muito lhe desagrada. Ele te oferece o perdão, e de braços abertos quer ver você voltar para o centro de sua vontade. A Bíblia diz que para aqueles que pediram perdão a Deus que "já não há mais nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus."

O perdão de Deus é um perdão eterno. Ele nunca mais se lembrará do que você fez nem lhe lançará à face recordações, em momento algum, do mal praticado.

5 comentários:

helio disse...

Perdoar sempre, lembro-me do ladrão da cruz, um homem que talvez fez coisas absurdas, além de roubar e que estava ao lado de Jesus em uma cruz, mas reconheceu que era um pecador e Jesus perdoou os seus pecados. Você pode fazer o mesmo, não importa o pecado que você cometeu, Jesus está pronto para li perdoar.

Léa disse...

Não é fácil por em prática os ensinamentos da palavra de Deus, nosso coração humano só deseja fazer o que contraria a vontade de Jesus Cristo. Nos momentos de grandes emoções em que pensamentos de ódio e rancor oprimem nossos corações, só Deus consegue transformar esse mar revolto em bonança. E vocês não imaginam com é difícil retroceder, principalmente em horas desesperadoras.
Se hoje somos novas criaturas é por que Deus em Cristo perdoou os nossos pecados, então como filhos deste Deus maravilhoso devemos também perdoar aqueles que nos ofedem, oprimem e humilham...

Unknown disse...

A sabedoria de Deus é tão magnífica que envolve no mais íntimo de nosso ser, onde nós somos mais falhos, que é em nossas faltas e o perdoar o outro, mas graças a Deus que Ele nos conhece a fundo, e além de nos conceder a vida eterna, Ele nos perdoa, e ao nos perdoar, olha para cada um de nós como uma ovelha sem mácula, sem mancha, porque Ele nos perdoa.
Graça a Deus pelo seu perdão!!

Janisvaldo disse...

Existe um canção de Sergio Lopes que diz: "perdoar é mais que estender a mão e dizer eu te perdou meu irmão..." - usar o poder de perdoar não é fácil, mas está em nós através dAquele que nos tem perdoado os nossos pecados, e sendo Ele Fiel e Justo, não falhará em cumprir a promessa de que jamais se lembrará... Isso não maravilhoso! Então está em nós a obrigação de aprendermos com Ele como se deve perdoar, isto é, de um forma plena e capaz de ver nos outros a possibilidade de enxergar Jesus nelas...

fania disse...

O salmo 103 nos fala “misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.” Este é o exemplo que o Senhor nos dá. A maioria das vezes é difícil seguir este exemplo. O nosso homem natural teima em surgir querendo suplantar o homem espiritual, todavia devemos lembrar que temos ao nosso lado Aquele que pode todas as coisas. Está difícil? Clame! o Senhor está disposto a nos socorrer.