quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O SENHOR É A MINHA BANDEIRA



E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira.

Êxodo 17.15



Uma bandeira representa as lutas e conquista de um povo. As cores, os desenhos e as frases não são por acaso, foram escolhidas com uma intenção e elas gritam ao vento quando hasteada num pavilhão que um povo existe e tem sonhos, histórias e glórias. Quando alguém segura uma bandeira, ele declara ao mundo que um país é representado por ele.

Quando Moisés disse que o Senhor é a minha bandeira, ele anunciava que o povo de Israel lutava e se empenhava por Deus, e que por isso, deveriam dedica-se de corpo, alma e coração, e que se assim procedessem nada poderia afastá-los da vitória. Neste pensamento, o apóstolo Paulo declara que "Somos mais que vencedores" e "Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder," e desafia a todos os que amam ao Senhor a se apresentar para o combate e a levantar sua bandeira.

No contexto do versículo acima, Amaleque lutava por seus deuses, famílias e tesouros e Israel pelo Senhor. A guerra foi grande e violenta. Mas Israel venceu com espadas e oração. Numa guerra, não basta apenas ser corajoso e ter armas poderosas, tem que ter as bênçãos e o auxílio de Deus, por essa razão, às vezes o fracasso chega até nós, queremos decidir logo as coisas e tropeçamos nas pedras pelo caminho, porque não buscamos o auxílio e a orientação do Senhor.

Meu amigo qual tem sido a tua bandeira: dinheiro, fama, festas, prazeres, família? O que tem sido mais importante para ti? Pelo que tens tu te espelhado e guerreado neste mundo? lembre-se de que Jesus disse uma vez para os seus discípulos: "que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Já pensou, passar a vida toda lutando para conquistar o mundo e quando morrer perder a sua alma? É triste, não é? Mas assim tem sido a vida de muitos.


Minha oração é que realmente nós possamos dizer: o Senhor é a minha bandeira e por Ele eu vou guerrear!

6 comentários:

Unknown disse...

Muitas pessoas se iludem com as muitas vantagens que o mundo lhes oferece. Tais pessoas se encantam com tantas vantagens e, se envolvem tanto na busca das conquistas terrenas e acabam se esquecendo do objetivo principal da nossa vida, que é a salvação da nossa alma. Na verdade como o irmão mesmo coloca, são nossas bandeiras, mas, Não vale a pena!Que nossa bandeira maior seja a divulgação da palavra de Deus, pois, para isso fomos chamados.

Elias Lima disse...

Isaías 31:1 "Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros, porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao SENHOR!"

Nós, que somos do Senhor, atentamos para o Santo de Israel e buscamos ao SENHOR.

Deus continue a vos abençoar ricamente.

Pr. Elias Lima

Janisvaldo disse...

Vimos hoje em dia que muitas pessoas formam grupos e movimentos, e nesses movimentos defendem fervorosamente seus ideais, chegando ao cumulo de acreditar que tem o direito de até tirar vidas em nome de sua "bandeira", porém nós que somos crentes na pessoa do Senhor Jesus, que temos a Deus como nossa Bandeira, muitas vezes esquecemos disso, e como diz a Biblia: "não há Deus como o Senhor"...

Janderson Martins disse...

Neste mundo vemos que muitas pessoas carregam bandeira do seu país para representá-lo,e quantos estão se esforçando para ganhar as coisas que o mundo oferece,mais a maior tristeza é que muitos não querem que JESUS seja a bandeira de sua vida.Não há coisa melhor do que servir JESUS e dizer:O SENHOR É A MINHA BANDEIRA.

Unknown disse...

Verdade,enquanto essa Bandeira estiver tremulando entre o vento no pavilhão de nossa vida, é sinal que Deus nos levará à vitoria e grandes conquistas.

Unknown disse...

Verdade,enquanto essa Bandeira estiver tremulando entre o vento no pavilhão de nossa vida, é sinal que Deus nos levará à vitoria e grandes conquistas.