sábado, 15 de novembro de 2008

CÃES DE CAÇA


Tais cães são gulosos, nunca se fartam;...

Isaías 56:11

Já os vi muito. É incrível como sentem o cheiro da presa a quilômetros de distância! Como percorrem a floresta escura, pulam pedras, rastejam sobre arbustos espinhentos, mergulham em rios e desaparecem na capoeira. Desejam matar, destruir, aprisionar. Adoram sangue, carne fresca. Consideram todos os outros animais inimigos seus.

Em casa, porém entre os familiares, é tão meigo, carinhoso. Ocorre uma mudança de personalidade: de um ser tão violento, cruel e sanguinolento a uma companhia adorável. Dorme muito, acompanha o dono para onde for, o protege contra possíveis perigos.

A mudança de ambiente pode determinar seu comportamento, mas nunca sua fidelidade. Ouvi falar de um cão que enfrentou uma onça enquanto seu dono fugia. Ele morreu, mas salvou a vida de seu amigo humano.

Um cão é imparcial, não se corrompe nem deseja coisas grandes: uma casa luxuosa, um dono rico, comidas caras, etc. se preocupa com as pequenas: carinho e atenção do dono, comida de cão, lugar para se proteger do frio e da chuva. Dando se lhe isto, ele amará sem nunca esquecer a quem lhe acolheu.

Quantas coisas podemos aprender com este ser! Quem nos dera amar a Deus, os amigos, a família, todos os que nos rodeiam com a mesma intensidade e fidelidade. Está pronto para paz e a guerra. Sê fiel, mesmo que custe a morte. Ah! Se o ambiente determinasse nossas ações, mas que fôssemos sempre fiéis a Deus. É triste quando uma pessoa apresenta um comportamento duplo: é um, na igreja, é outro no mundo.

Devemos sempre lembrar que alguém nos caça incansável, pula os obstáculos, destrói os empecilhos para nos matar, destruir e roubar. Ele é o Diabo, nosso adversário – é mais que um cão de caça a nos rodear - é um leão que tem por objetivo nos destruir.

Fandermiler Freitas

4 comentários:

Unknown disse...

é impressionante como podemos aprender com os animais.Observe as aves elas não se preoculpam com o seu alimentar, esperam em Deus.
sua moradia:em qualquer lugar!
isso me faz lembrar como sempre queremos mais e mais sem pensar que tudo vem de Deus.
"servo bom e fiel" que essas sejam as palavras que no futuro você irá ouvir de Deus.
seja fiel nas alegrias ou nas tristezas,ser fiel em todos os momentos!
amém!

fania disse...

É triste vermos pessoas que acham que podem enganar a Deus assim como enganan os irmãos e se esquecem que "os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemblando os bons e os maus".
Ajuda-nos Senhor a permanecermos firmes e fiéis até o fim.

Unknown disse...

É bem verdade que deveriamos diariamente aprender a amar os que nos rodeiam e, mais ainda aprender a nos livras das ciladas do inimigo!
Tenho visitado todos os dias o blog e nao há palavras pra expressar o quanto tenho aprendido com todos os textos que leio.
Que Deus continue te abençoando amigo!
Você é um filho especial pra Deus e Ele com certeza sempre cuidará de vc!
Que muitas bençaos sejam derramadas sobre você!!!

Janderson Martins disse...

Nós temos que a cada dia sermos FIÉIS ao nosso DEUS e assim sempre vamos conseguir vencer o Diabo pois sabemos que sozinho nunca vamos conseguir nada.Que possamos está sempre SERVINDO A DEUS E SENDO SEMPRE FIÉIS A ELE.