sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CRIANDO AS CRIANÇAS DE DEUS


1Samuel 2:26 – “mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens”

O tema de hoje tem tudo a ver conosco, até porque estamos falando de crianças e elas fazem parte de nossas vidas quer queiramos ou não, e talvez este seja o motivo de colocar a foto dos professores, para que possamos estar mais envolvidos neste ministério que é rico e bençãos.

Então passamos a olhar para Samuel, o último juiz, e o primeiro grande profeta de Israel, tinha ele uma grande herança espiritual. Sua mãe, Ana, era uma mulher devota, que dedicou Samuel a Deus desde o nascimento. Samuel então cresceu dentro e ao redor do Tabernáculo, observando o sumo sacerdote oferecer sacrifícios a Deus. E é listado na grande “galeria da fé” Hebreus 11.

O que a vida de Samuel nos mostra? Que as crianças, filhos, mesmo na idade mais nova, são capazes de ter compromissos espirituais e contribuições à obra de Deus. E isso me faz lembrar da Ir. Luzivana e de seu ministério, de sua dedicação e da maneira especial como ela cuidava, guiava e criava as crianças de Deus, e eu que trabalho com os adolescentes, as recebia e percebia isso nas crianças, e é muito difícil olhar para as crianças na escola dominical e não lembrar dela.

E nós, pais, professores, membros, etc, estamos fazendo um esforço para criar um ambiente espiritual no qual as crianças, filhos possam crescer? Nós estamos oferecendo a eles oportunidades para servirem ao nosso lado quando estamos fazendo a obra do Senhor? Que nós possamos começar hoje. Vamos ensinar a respeito do caráter de Deus e de sua importância de servi-lo. Talvez um deles venha a ser um Samuel dos dias atuais.

4 comentários:

Adenisia disse...

O Ministério Infantil (com crianças) tem uma grande equipe de professoras e professores devidamente comprometidos em realizar com eficiência e qualificação um excelente trabalho com resultados positivos para a formação espiritual, moral e educacional e da criança e o engrandecimento do reino de Deus.
O trabalho com nossas crianças exige que se olhe para o futuro com a esperança de que eles não serão escravos de satanás, mas servos do Deus altíssimo; que não serão desobedientes, mas servos fieis; que não estarão perdidos, mas salvos eternamente, pois semeamos em seus corações a preciosa palavra do Senhor que não voltará vazia.

Miller disse...

Ler ou ouvir a história de Samuel é sempre uma experiência muito boa. Pois aprendemos que se uma criança for preparada e instruída corretamente tornar-se-á um homem que influenciará toda uma geração.
Como estamos cuidando de nossas crianças? E você, pai, qual a sua maior preocupação com relação à seus filhos: educação, alimento, vestuário? Isto tudo é muito importante, mas não é o essencial. A Luzivana está na glória, já cumpriu sua carreira, no entanto cabe a nós a responsabilidade de zelar pelo futuro de nossas crianças, e eu não falo daqui a 20 ou 30 anos, mas durante toda a eternidade.

Janderson Martins disse...

É muito bom quando vemos nossas crianças alegres e crescendo no caminho de DEUS,nós só temos que agradecer a DEUS pelo trabalho que é realizado com elas.Como a palavra de DEUS diz:"ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR,E,AINDA QUANDO FOR VELHO,NÃO SE DESVIARÁ DELE."pv:22.6
Por isso temos que sempre ensinar essas crianças não só elas mais falar para todos que JESUS É O ÚNICO CAMINHO.Que a cada dia possamos está criando as crianças de Deus.
AMÉM!

Janisvaldo disse...

A criança é muito importante para Deus, e deve ser para seus filhos também, não só por ser o principio basico do ser humano que crescerá e realizará obras quer boas ou más, mas por ser o modelo que Deus espera de cada um pois como diz em sua Palavra que "importa nascer de novo", isto ser criança novamente, nã importa a idade. Realmente temos que agradecer a Deus e ao mesmo tempo orar muito pelo ministério com as crianças, pois elas são preciosas aos olhos de Deus, e ameaças aos olhos do inimigo de nossas almas.