sábado, 29 de novembro de 2008

BENÇÃOS EXCESSIVAS


João 12:3 – “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.”

Podemos ver nesta passagem uma bela atitude de Maria, irmã de Lázaro.

Vamos então entender esta atitude: já aproximava dos últimos dias de Jesus, tanto é que palavra de Deus inicia o capítulo 12 de João relatando que seis dias antes da páscoa, Jesus então compareceu a uma ceia ou jantar dado em sua honra. Bem no meio da refeição, Maria, a irmã de Lázaro e Marta, derramou sobre os pés de Jesus, nardo puro, o produto era caro e reservado somente para ocasiões muito especiais, seu valor era mais do que o salário de um trabalhador médio durante um ano!

Você pode até olhar para o valor de seu salário e de repente fazer suas contas e quando chegar ao resultado dizer: “eu não faria isso”. Mas a medida que o aroma enchia a casa, um dos convidados (Judas Iscariotes) murmurou: Jo 12:5 “porque não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres?” imaginemos então as outras murmurações dos demais. Mas Jesus chocou a quem reclamava elogiando a atitude de Maria, Jo 12:7 “...Deixa-a! que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem;”

Nós que temos a tendência a sermos muito medidos em nossas doações ou no serviço colocando mil e uma desculpas, precisamos seguir o exemplo de Maria. Nosso Senhor, por causa de quem Ele é e tem feito por nós, merece mais do que um monte de dinheiro ou gestos que muitas vezes são vazios, como foram os de Judas. Nuca poderemos agradecer-lhe, ou amá-lo, ou servi-lo, ou honra-lo além da medida.

Por isso, vamos dar a Deus o melhor de nossos esforços e nossas preciosas horas, minutos, segundos a Ele. Vamos usar nossas posses mais valiosas para glória dEle. Assim, nós não apenas estaremos agradando a Deus, mas também mostrando ao mundo como Maria mostrou aos presentes naquela ceia, o quão GRANDE Ele é.

Jo 12:8b “...mas a mim nem sempre me tendes.”

2 comentários:

fania disse...

O que nos faz diferentes não é o nosso discurso, precisa ser as nossas ações.A nossa vida e os nossos bens devem está a seerviço da obra do Senhor.

Janderson Martins disse...

Quantas bençãos DEUS nos concede a cada dia e muitas vezes esquecemos de agradecer,mais mesmo sem agradecermos ELE atende nossos pedidos e nos dá o que precisamos.Será certo receber e não agradecer?A RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA É NÃO.Que possamos sempre agradecer a DEUS por tudo que ELE nos concede e assim tudo que pedirmos,concerteza DEUS irá nos dá.E não esqueça quando você ganhar algo agradeça,pois quem está lhe dando irá fica feliz,assim como você ficou por ter ganhado.