quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A CRIAÇÃO AMADA


"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
Gênesis 1.27

Quando Deus criou este mundo e tudo o que nele há, havia um propósito - o homem para seu louvor. Ele criou em seis dias tudo através da Palavra para que na chegada do primeiro ser humano na terra, esta estivesse preparada para dar-lhe tudo o que ele precisasse.

Criou um mundo de acordo com as expectativas do homem, e foi além, criando mecanismos físicos e espirituais para que sua obra mais destacada tivesse um ambiente agradável, sadio e repleto de tudo o que fosse bom. E também proporcionou fora do planeta um sistema solar propício à vida que Ele mesmo planejou e criou na terra.

Como vemos estava tudo pronto, e então chegou a hora da mais amada de todas as suas obras - o homem. Criado a sua própria imagem e semelhança, isto é, com traços, personalidade e o mais importante: uma alma eterna - a mais poderosa semelhança com seu Criador.

No entanto, toda essa maravilhosa visão da imagem humana, que antes refletia a imagem de seu Criador, já não existia mais, por um ato deliberado de desobediência, deixando todo o esplendor de criatura dotada de semelhança com seu Criador, para se sentir apenas um dentre os animais. Pois é essa visão que a maioria das pessoas tem de si mesmas após aquele dia no Éden, quando o ser humano decidiu abandonar a comunhão perfeita com seu Deus, passou a condição terrível de inimigo dEle.

Mas como as Sagradas Escrituras dizem, e nosso titulo: A CRIAÇÃO AMADA, Deus jamais disse "façamos à nossa imagem" a qualquer outra criatura desta terra (Gênesis 1.26), e quando este o desobedeceu, Ele amaldiçoou a terra por causa do homem e não ao homem, pois Ele o amava e ama ainda hoje. Apesar de tudo o que o homem é capaz de fazer contra a vontade de Deus.

Ele está de braços abertos, para receber a todos que estejam dispostos a abandonar a desobediência, o pecado e o mal, para tornarem-se seus filhos e filhas, por isso, levante a cabeça, olhe para o alto e busque o perdão de Deus, como diz a sua Palavra Ele "é rico em perdoar" (Isaías 55.7) não duvide do amor de Deus, que através dos séculos vem demonstrando ao homem apesar de tudo o que este mesmo homem vem fazendo, seu amor não muda, não diminui.

Que o Autor e conservador de toda vida, te ilumine a mente para entender a real situação de sua alma, que é eterna e precisa determinar em quanto há tempo nesta terra, o seu destino final, isto é, onde vai passar a eternidade, lembre-se ainda resta algo de Deus em você - sua alma, e um dia Ele vai determinar o fim da permanência dela aqui neste mundo.

4 comentários:

Miller disse...

É bom saber que nós, os humanos, somos os seres mais amados por Deus! E que o seu amor apesar de nós nunca muda e, mesmo quando nos rebelamos, ele está sempre de braços abertos a nos esperar. É bom ser amado, protegido, guardado! E é isto que o Pai faz com cada um de nós cada dia. Você é amado!

Unknown disse...

O homem foi o ato que coroou a criação de Deus, feito à imagem de Deus. Certamente não é uma coincidência que nós buscamos por Deus, Desejamos Deus porque fomos criados assim pelo próprio Deus. E isso não é um erro, mas uma perfeição vinda de nosso Senhor e Salvador através de seu amor.

Andresa disse...

Como é maravilhoso saber que o nosso Grande Deus nao nos trata segundo nossos pecados, mas sim com sua infinita misericordia. Apesar do homem ter feito o que fez ele nao abandonou a obra prima da sua criaçao, o Senhor providenciou imediatamente o sacrificio do seu Filho Amado para que o homem tivesse novamente comunhão com seu criador, infelizmente muitos desprezam esse ato de amor e naquele dia como a Biblia nos diz muitos lamentarão, mas será tarde demais.

Janderson Martins disse...

DEUS nos ama tanto que nós fomos feitos a sua imagem e semelhança e muitos ainda duvidam que DEUS nos criou,isso com certeza é uma tristeza para DEUS,temos que agradecer por tudo que ele faz por nós e por nos AMAR tanto.QUE CADA UM DE NÓS NÃO POSSAMOS ESQUECER QUE SOMOS UMA CRIAÇÃO AMADA.