quinta-feira, 20 de novembro de 2008

NOVA ESTAÇÃO

“... Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que nos dá a seu tempo a chuva, a primeira e a ultima, que nos conserva as semanas determinadas da sega”.
Jeremias 5. 24

Finalmente a estação chuvosa chegou à nossa região e com ela, uma nova paisagem. O céu fica muito mais nublado, os rios têm no seu vale um volume de água impensável na estiagem, a vegetação ganha uma coloração mais intensa e a vida fica mais pujante.

A estação úmida está aí, e veio também, para nos avisar que um ciclo terminou e outro está iniciando. A nossa vida assemelha-se um pouco com as estações. Há momentos onde tudo são flores e sem problemas, em outros, a estiagem paira sobre nós e ao nosso redor a vida parece ter perdido o brilho. No outono, há temperaturas são mais amenas e no inverno, a frieza nos toma, mas aí vem o verão com o sol, temperaturas elevadas, muita umidade e a vida se renovam.

Meu irmão, meu amigo, ninguém sabe o que você está passando, não sabemos quais são os teus problemas, não entendemos a dimensão das tuas aflições, talvez você esteja num “inverno” só, esteja frio ou desanimado, ou quem sabe, a vida para você já perdeu todo o brilho, saiba de uma coisa, Deus pode tornar tua vida pujante novamente.

Talvez tu penses que o ciclo da tua vida se fechou, mas a palavra de Deus diz: “Os que esperam no Senhor renovam suas forças sobem com asas como águias, caminham e não se fatigam, correm e não se cansam”. Em outras passagens a Bíblia nos diz que: “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. Deus pode mudar a estação em estás, a situação que tu passas não se entregue, não desistas, o nosso Deus te ama e não quer que tu fiques nessa situação.

Se você está numa situação onde tudo parece ter perdido o sentido, lembre-se das palavras do Senhor Jesus: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”. O salmista Davi também disse: “Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. Confie em Deus e a tormenta da tua vida vai passar.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom saber que Deus se preocupa em todos os sentidos com seus filhos, por isso, devemos confiar em Deus com todo o nosso coração, e não no homem ou em nossas próprias capacidades. Ao enfrentarmos todas as circunstâncias da vida, devemos continuar e acreditar, orar e colocar em prática a Palavra do Senhor. Assim, ele nos manterá consolados e cheios de júbilos.

Miller disse...

Não há vale profundo de mais que o Senhor não nos possa achar. Um desafio que tenho vivenciado dia-a-dia, é o de confiar e acreditar que o Senhor faz, fez e fará sempre o melhor na minha vida, mesmo sendo difícil de aceitar os fatos que me cercaram nests dias, tenho colocado minha fé em Deus e entregado o meu caminho em suas mãos.

Janderson Martins disse...

Quantas dificuldades passamos neste mundo,mas quando temos JESUS na nossa vida basta confiar nele e assim iremos vencer qualquer problema,só DEUS sabe o que passamos,pensamos e fazemos,por isso quando estiver passando dificuldade ore e peça para que DEUS lhe ajude.

Janisvaldo disse...

Em qualquer estação momentanea de nossas vidas, podemos experimentar a bondade e a misericordia de Deus, fazendo com que possamos passar de uma para outra de uma forma singular a cada vida que Ele preserva, temos um Deus que se importa conosco, aliás, o Unico Deus. Louvado seja seu Santo Nome...