sexta-feira, 14 de novembro de 2008

TENDE BOM ÂNIMO


"Estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16.33

Nem sempre as coisas são fáceis, nem sempre temos as mesmas reações frente aos acontecimentos em nossas vidas. Muitas vezes procuramos explicações palpáveis e em certos momentos nada do que dizem parece fazer sentido. É nessas horas que as palavras perdem o valor e nem sempre consolam ou nos fazem sentir melhor.

E quando "tudo parece ter chegado ao fim", eis que surge uma luz no fim do túnel, um minúsculo fio de esperança num gesto, numa palavra, numa pequena forma de expressar um sentimento por alguém, não importa; aquilo que faltava chegou, como o raiar de um novo dia, parecia que a noite não teria fim, mas então ela acabou, levando suas sombras, suas dores e seus medos de que não houvesse um novo amanhã.

Caro leitor, não sei o que você tem vivido, não posso imaginar sua dor ou o tamanho de sua alegria neste dia 14 de Novembro, mas tenho certeza que o versículo acima tem algo que pode mudar sua vida, ou até mesmo a tragetória de sua caminhada nesta terra. A certeza de que há alguém que realmente se importa conosco, e não somente isso mas também conhece as mais terríveis formas de sofrimentos já submetidas a uma pessoa neste mundo. Essa pessoa é JESUS, que experimentou muitas vezes a solidão, a incompreensão, o desprezo, a revolta, a ignorância, etc. Afinal escreveria linhas e linhas sobre o que Ele sofreu por nós.

Mas não é nisso que quero convidá-lo a pensar comigo agora, e sim em você mesmo, pense em qualquer forma de sofrimento, antigo ou atual. Agora imagine na solução para tal sofrimento. Você pode até não definir a solução que satisfaça em imediato seu possível problema, pois é isso mesmo, nem todo problema tem uma solução imediata, não é mesmo? Mas o que Jesus quer nos falar é que existe uma forma de iniciar bem nessa busca na saída: "tende bom ânimo". Ter bom ânimo entre outras coisas é saber em quem confiar, em quem esperar ajuda, e sabendo confiar nisso.

O Mestre nos dá o exemplo quando diz no final do versículo: "eu venci o mundo". Se o mundo inteiro se voltasse contra você, ou resolvesse a qualquer custo te fazer sofrer, mesmo assim temos a promessa de alguém que diz EU VENCI este mundo, sendo assim nada existe entre Ele e você que não possa ser vencido, e mais, Ele afirma que suas palavras são o caminho para termos paz, a tão sonhada paz que todos nós procuramos e tanto necessitamos. E veja só, ela está tão perto que às vezes não percebemos. Então ouça sua voz que diz: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." E essa vitória Ele quer te dar hoje, agora! Basta abrir seu coração e convidá-lo a entrar em sua vida. Por que não agora?

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Quantos sofrimentos JESUS passou por nós e todos ele venceu,o versículo de JOÃO 16:33 é um versículo que nos ajuda a ter PAZ,BOM ÂNIMO e nos dá coragem para VENCER o mundo,muitas vezes quando estamos passando dificuldades a primeira coisa que fazemos é reclamar,mas o próprio versículo nos diz que vamos passar por AFLIÇÕES e é por isso que temos que estar com CRISTO para vencer todas as nossas dificuldades e temos que ter em mente que JESUS está conosco sempre e com ele podemos dizer EU VENCI O MUNDO.

fania disse...

Há momentos que a dor é tão forte, tão intensa que achamos que não vamos suportar.Mas quando tudo parece perdido, aqueles que têm Cristo sabem que nunca estamos sozinhos, “que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.”
Senhor eu te agradeço pelas tuas promessas, pelo tu cuidado.