sábado, 14 de março de 2009

CELEBRANDO AO SENHOR


Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras.
Salmo 100.1

Quando Deus criou o homem, diz a Palavra de Deus que Ele tinha um excelente propósito – criar um ser livre que pudesse escolher livremente servi-lo e honrá-lo, por essa razão, O criador criou um lindo lugar para o homem morar, deu-lhe um trabalho simples que o mantivesse sempre ocupado, providenciou companhia.

Não sabemos por quanto tempo essa paz e o projeto de Deus pendurou com sucesso. Mas sabemos que o homem, mesmo vivendo em paz e amor, deixou o Diabo pôr-lhe dúvida em seu coração, e a dúvida gerou, ganância – querer mais, ser semelhante a Deus!

Nesta estrada em que o homem se enveredou, deparou-se irremediavelmente com a tentação de comer o fruto proibido, e isso produziu dor, separação e a morte!

Deste então, o mundo se envolveu num véu de trevas, ódio, guerra. O caminho traçado pelo homem o tem seriamente afastado progressivamente Deus.

Durante os séculos, Deus, em sua imensa bondade, buscou sempre o homem através de sua Palavra – Moisés e a Lei, Davi e seu reinado de glória, Neemias, Esdras e a restauração de Jerusalém e finalmente, Jesus Cristo e sua morte na Cruz.

Tudo isso, foi o plano de Deus, para que o homem, vil pecador, desobediente, pudesse agora transformado pelo Evangelho ter vitória.

Uma vitória verdadeira e definitiva, através do sangue de Jesus. Podemos, agora, chegar aos pés do Pai e louvá-lo, entregando-lhe o nosso coração. Esta atitude, meu amado, dá-nos vitória sobre a morte e o Diabo.

2 comentários:

Adenisia disse...

Meu amado, minha amada, tem paciência enquanto estás aguardando a vitória. Tem a humildade de estar submetido a Deus. Olha, tu podes estar sendo perseguido no teu lugar de trabalho, podes até ter sido humilhado na tua família, podes estar sendo ameaçado por alguma situação, podes estar debaixo de uma dor existencial por causa de um exame médico. Olha, Deus reverte qualquer situação. Deus intervém diretamente. Ele derruba portas, derruba barreiras, retribui a humildade e a confiança com exaltação, no tempo oportuno.

Janderson Martins disse...

Como é bom celebrar um Deus vivo, um Deus que pode nos ouvir quando louvamos, o que o nosso Deus mais deseja dos homens é que cada um esteja servindo-o em espiríto e em verdade, mas primeiramente Ele deseja que cada um aceite jesus como Salvador.
QUE A CADA DIA POSSAMOS ESTÁ CELEBRANDO AO SENHOR.