sábado, 21 de março de 2009

O QUERER E O REALIZAR


(Mateus 26:41) "...o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"


Não é fácil vencer a tentação. As dificuldades são, às vezes, tão grandes que muitos desistem da batalha. Talvez você mesmo já falou, desesperadamente: "Eu quero melhorar, mas eu não consigo me livrar deste pecado." Depois de lutar, sem sucesso, contra vícios e maus hábitos, algumas pessoas encontram conforto nas palavras de Jesus: "...o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Outros se identificam com a lamentação frustrada de Paulo: "...pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo" (Romanos 7:18).

Mas não devemos justificar nossos fracassos dessa maneira. Jesus estava comentando sobre o cansaço e fraqueza dos apóstolos, que não conseguiram acompanhá-lo na hora das provações. Paulo descreveu a frustração que ele sentia como judeu abaixo da lei, antes do livramento oferecido em Cristo. Ao invés de justificar nossos erros com exemplos de pessoas que viviam antes de Jesus, devemos ouvir as palavras animadoras de outras passagens bíblicas. Em Romanos 8, Paulo mostra a situação atual do cristão: "...não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito" (vs. 4). E que jamais esqueçamos que os seguidores de Jesus são "mais que vencedores" (vs. 37). Em Filipenses 2, Paulo comunica seu sincero desejo que os cristãos andem como luz no mundo. Ele diz que devemos desenvolver a nossa própria salvação, mas nos relembra que é Deus quem dá a vitória: "porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (vs. 12-13).

Como servos de Deus, precisamos deixar de pensar como perdedores. Podemos nos sentir fracos, mas Deus é forte. Se nós, de verdade, buscamos o caminho do Senhor, ele nos ajudará a vencer (1 Coríntios 10:13).

3 comentários:

Miller disse...

Sabemos que somos inesculpáveis diante de Deus,porque Ele enviou Jesus a este mundo para morrer numa cruz e nos perdoar os pecados, por isso não existe razão para não sermos fiéis e obedientes a sua Palavra. Em razão disso, supliquemos ao Pai misericórdia, a fim de que não nos trate segundo os nossos caminhos, mas nos ajude a sermos firmes em todos os seus ensinamentos.

Janisvaldo disse...

Quando olhamos como seres carnais, vemos desculpas para tudo o que fazemos, mesmos o que seria indesculpavel, porém com o olhar da fé, vemos que em Cristo temos capacidade de obedecer a Ele!

Janderson Martins disse...

Quando queremos fazer algo, sempre conseguimos pois estamos
realizando a nossa vontade, muitas vezes temos desculpas para tudo, mas Deus sempre está vendo.Mais pra vencermos a tentação ou superar alguma coisa, devemos está Servindo o nosso Deus Ele irá nos ajudar.
QUE POSSAMOS DEIXAR DEUS REALIZAR SUA VONTADE EM NOSSA VIDA.