sábado, 28 de março de 2009

REFLEXÃO

E reflitirás no teu coração, que só o Senhor é Deus em cima no céu... nã há outro.

Deuteronômio 4. 39


Ás vezes é preciso estar só. Necessitamos de um momento que seja dedicado exclusivamente a uma reflexão, e que possa trazer para nossa vida um ensinamento ou conclusões que permitam modificar certos aspectos negativos do nosso cotidiano.

Os momentos que reservamos para nós mesmos são essenciais para nos conhecermos. Muitas pessoas gostam de estar só, outras não passam um minuto se quer, sem conversar ou estar num grupo, contudo os momentos individuais são necessários.

Qual foi o momento da semana que você reservou para estar só? Para refletir sobre você, a respeito do seu dia-a-dia, do que é realizado diariamente. A reflexão é fundamental, pois a partir dela, podemos ser pessoas melhores e transformarmos a nossa realidade. Um momento onde você possa livrar-se das tarefas e do barulho do cotidiano, longe da agitação das pessoas.

É necessário pensar na nossa vida, não me refiro aos projetos materiais, ou aos estudos que tenho de fazer ou os afazeres domésticos que você tem de dar conta, não. Falo de coisas menos palpáveis e que não são transitórias. Convido-te a uma reflexão! Entraremos numa nova semana, se Deus quiser, mas se Ele não quiser? Não teremos semana, não é mesmo. Então vamos agora parar e pensar no nosso futuro, o que acontecerá quando nós partirmos.

Mudemos nossa rotina, mudemos nossos hábitos, mudemos nós. É hora de parar! Pensemos em Deus. Você está com Ele? Ele está em você? Se você acha que não, então é hora de parar e fazer uma reflexão individual. Durante a semana somos atarefados, mas isso não nos desculpará diante de Deus.

Tire um momento nessa semana para ficar só e pensar em Deus.

5 comentários:

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos está refletindo e pensando no que estamos fazendo para Deus, e principalmente você amigo, que ainda não tem Jesus como seu Salvador, reflita na morte de Jesus e tudo que Ele passou pelo mundo, e tenho certeza se você realmente acredita nEle, você irá aceita-lo.
JESUS ESTÁ VOLTANDO E QUE TE LEVA, MAS, PARA ISSO VOCÊ TEM QUE ACEITA-LO.

Fran disse...

Lindo o que você escreveu!
Realmente, há certos momentos da vida em que precisamos mesmo estar só, com os nossos pensamentos e os nossos desafios; é nestas ocasiões que, quase instintivamente, reorganizamos as nossas vidas e elaboramos planos e sonhos.

Pedro disse...

Estar só é algo que em dado momentos de nossas vidas precisamos, como uma forma de sentir cada vez mais perto a presença do Senhor, e poder contemplar a sua grandeza e beleza que Ele manisfesta em nossas vidas.

Miller disse...

É tão importante a reflexão em nossa vida. Ela faz a gente parar, avaliar e reorganizar nossos ideais e planos. O próprio Senhor Jesus disse que um homem não vai a guerra sem planejamento e estratégias. Que Ele nos auxilie a Vivermos uma vida perto do Pai, próximo da sua vontade.

Elana disse...

É verdade todos nós precisamos de um momento a sós com Deus, descobrir o que Ele deseja de cada um de nós e apartir daí fazer aquilo que Lhe agrada!!