segunda-feira, 2 de março de 2009

UMA MULHER INCRÍVEL



Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Provérbios 31.30


Nos dias de hoje, a mulher tem conquistado cada vez mais seu espaço no convívio social, e isso em todos os aspectos.

Essa realização se deu através dos tempos, que após terem criado uma imagem totalmente errada da importância e papel da mulher, isso digo na mente de pessoas que em cada momento histórico, podia-se dizer que eram “esclarecidas”, “iluminadas” até.

Mas caíram no velho erro de ver a mulher como um objeto, apenas e nem sempre chegavam a tanto, a viam apenas como progenitora de uma linhagem, ou raça, como queiram chamar. Mas nas Sagradas Escrituras, mesmo ainda existindo bastante resistência, o Criador mostra-nos a criatura amada(o ser humano) como algo sublime, de uma importância ímpar.

E muitas mulheres se destacaram na história bíblica, e gostaria de apresentar uma que vejo como uma das mais sábias mulheres: Abigail, talvez você nunca ouviu falar dela, ou até já leu a seu respeito, mas conta a história bíblica que esta mulher em um ato de inteligência e coragem, sem falar que em sua época existia um imenso bloqueio entre um homem e uma mulher, ela se revestiu de prudência para retirar um mal pois Davi, ainda prestes a ser rei em Israel, solicitou de seu marido mantimentos para ele e seu pequeno exercito, o que foi negado de forma grotesca para aquela época.

Ao receber a noticia da negação, Davi ficou irado contra aquele homem, e ajuntou a maioria de seu exercito e foi para matar todos do sexo masculino. Mas naquele lar, vivia uma mulher incrível, que ao saber o que havia acontecido, procurou meios de resolver com muita sabedoria. O que lhe foi registrado através dos séculos, na Bíblia Sagrada a sua atitude, veja: “Então disse Davi a Abigail: Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, que, hoje, te enviou ao meu encontro. Bendita seja a tua prudência, e bendita sejas tu mesma, que hoje me tolheste de derramar sangue...”(1Samuel 25.32,33)

Não foi uma atitude louvável ? Ela se colocou no meio de um conflito, que para a época era sem solução viável para sua casa, estavam sentenciados a morrer, e por sua atitude prudente os havia livrado não só de morrer mas também recebeu de Davi uma aceitação, como vemos: “Sobe em paz, à tua casa; bem vês que ouvi a tua petição e a ela atendi.” (1Samuel 25.35b) Entre muitas qualidades de uma mulher, é notável a capacidade de intermediar melhor uma crise, uma situação de conflito extremo! Vemos isso em nossos dias, quando temos mulheres em postos elevados do poder seja político, profissional ou socialmente falando.

O Criador as capacitou para serem a melhor parte que falta em cada homem, é isso mesmo, quando falta algo, ou quando vemos algo incompleto, observe que falta aquele “toque feminino”, mas digo feminino, para completar, para fazer uma observação coerente.

Por isso, você mulher que lê esta mensagem hoje, procure de Deus a orientação para sua vida, não importa sua posição ou condição social, Ele está sempre disposto a fazer de você UMA MULHER INCRÍVEL!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

4 comentários:

Miller disse...

Que Bela Mensagem! Deus quer transformar as mulheres estes seres maravilhosos em pessoas incríveis capazes de transformar uma casa num lar, revolucionar o futuro dos filhos e santificar o marido. Que Deus vos conceda a graça de serem usadas por Ele.
Shalom!

fania disse...

Prudência, esta é a palavra que retrata Abigail, e esta é a palavra que também deve pautar nossas vidas.Quantas vezes por falta de prudência não estamos edificando o nosso lar.E isso é váilido para todos nós , não só nós mulheres, mas para nós seres humanos.Que possamos ser mulheres sábias e que tomemos o exemplo de Abigail para as nossas vidas.

Adenisia disse...

O texto uma mulher incrível e muito bonito, fala sobre a historia de Abgail. Ela foi uma das mulheres que mais se destacou na bíblia, mas hoje eu quero
homenagear a uma querida irmã. Lu, como nós a chamávamos, já está com o Senhor. Mesmo sem entendermos, Glórias a Deus!
Com 25 anos de vida, vitima de um acidente de carro, foi chamada à mansão celestial. Deixou saudoso seu esposo, nosso irmão e amigo, Fandermiler da Cunha Freitas, com quem trabalhou lado a lado na seara do Mestre, e ainda seus pais, irmãos e amigos. De algum jeito chegou sua hora de ir para “casa”. A Bíblia registra no Livro dos Salmos, 116: 15: Preciosa ao Senhor é a morte dos seus santos. Dor e tristeza para os familiares e amigos, mas que alegria para ela, que sabia que a qualquer momento, assim como eu e você também sabemos, poderia dormir para este mundo e acordar nos braços do Pai!
Morrer ninguém quer. Até que às vezes imprudentemente se pede, se diz que quer morrer, mas quase sempre para fugir dos problemas. Mas quando chega a hora “h” para os que têm a certeza da salvação, o Amigo Espírito Santo imprime no ser algo inexplicável, o que só é sentido e visto por quem vive e anda no Espírito.
Por isso, neste dia vem ao meu coração gratidão ao Senhor, porque as suas misericórdias atuaram mais uma vez em minha vida. Tenho certeza que muitos foram os livramentos, e gratidão também, porque mais uma vez se confirma através da partida da Luzivana, que o Senhor é bom, suas misericórdias não tem fim, e por razões que só ELE conhece, chamou-a a casa paternal.
ATÉ BREVE LUZIVANA, ESTAREMOS TODOS JUNTOS COM O SENHOR!
Agora e sempre, pelos séculos dos séculos seja tributada a honra devida ao Senhor. Onipotente, Onipresente e Onisciente Ele é. A ELE e só a ELE toda Glória. Registro aqui no Blog esta homenagem póstuma a uma companheira, uma grande mulher, esposa, amiga guerreira e serva fiel na vida e na obra do Senhor.

Janderson Martins disse...

Uma mulher incrível, na igreja que congregamos, temos exemplos de mulheres que trabalham com Amor, e acima de tudo trabalham para o nosso Deus, algumas já estão na Glória, mas continuam sendo exemplo para cada um de nós.
MULHERES VOCÊS SÃO UM SER INCRÍVEL!