terça-feira, 3 de março de 2009

UMA MULHER DE FÉ


Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.
Marcos 10.27
.
Das muitas histórias da Bíblia uma das que eu mais gosto é a de Ana, porque é uma narrativa de luta, dificuldades, desafios, fé, insultos, perseguição e amor. Parece com a vida de muitas mulheres que estão pelo mundo.

Ana era estéril, não podia ter filhos e isto era uma coisa terrível naquela época. As pessoas acreditavam que uma mulher assim era amaldiçoada por Deus. Sabe o que é sair de casa e as pessoas ficarem te olhando, falando pelos cantos, rindo de você?

Para completar, seu marido, mesmo amando-a, casou-se com outra, possivelmente pelo fato de ela não poder dar-lhe um filho. A Bíblia diz que sua rival a humilhava e a perseguia diariamente. Ana estava sendo bombardeada por todos os lados que chegou a ponto de não querer comer e chorar constantemente.

Mas em meio aquele turbilhão, a Palavra de Deus diz que Ana buscou ao Senhor de uma forma tão íntima e sincera que entrou num transe em oração. O Sacerdote ao vê-la, pensou que ela estivesse bêbada. Mas Deus dos altos céus lhe estendeu a mão e lhe ouviu a oração, fazendo-a engravidar e gerar um lindo menino chamado Samuel.

Cada mulher tem seus sonhos, desejos, anseios, objetivos, e talvez, alguns, têm se perdido no tempo, sido alvo da zombaria dos amigos, inimigos e até mesmo da própria família. Mas uma coisa que Ana nos ensina é que mesmo quando tudo aparenta não ter solução e sem sentido, é justamente a hora de clamar a Deus e esperar o impossível de suas mãos.

Desafio você, mulher, a buscar a Deus de todo o coração, porque semelhantemente a Ana sua vida pode mudar quando Deus ouvir sua petição. Tenha fé e entregue seus sonhos ao Senhor.


6 comentários:

Janderson Martins disse...

A vida de Ana realmente é um exemplo para nossa vida, pois como tem no texto, ela lutava, passou dificuldades, desafios, insultos, perseguição, mais em tudo isso ela tinha Amor e fé, que cada um de nós possamos está olhando para está história e possamos colocar em prática.

Fran disse...

O sonho da maioria de nós mulheres é ter um filho, infelizmente assim como Ana, muitas mulheres hoje não conseguem engravidar. Peçamos a Deus que nos conceda essa graça, e que nossa fé seja assim como a de Ana. Uma fé que ultrapasse barreiras. Uma fé que não desiste nos primeiros obstáculos. Mas que persiste até que a graça aconteça.

Janisvaldo disse...

Ana era uma mulher de atitude, e uma visão real do Deus em quem acreditava, por isso, quando não tinha mais ao que recorrer, sabia que exite Alguém que tudo pode resolver. Essa lição serve para todos nós hoje, que saibamos em Quem temos crido e estejamos bem certos de que Ele é Poderoso!

fania disse...

"Tenha fé e entregue seus sonhos ao Senhor".Que mensagem linda! e isto me fez perguntar: que tamanho é a minha fé? e eu estou realmente pondo os meus sonhos nas mãos do meu Deus ou eu estou tentando resolver do meu jeito?É hora de refletir e redefinir nossa forma de viver.

Adenisia disse...

Ana era uma mulher temente a Deus. O texto nos informa que o coração de Ana estava em paz com Deus. Em nenhum momento somos levados a duvidar da sinceridade da sua oração, da sua confiança, da sua fé, e da força da sua consagração. Portanto, pela fé e pela oração, o texto nos informa que AS TRIBULAÇÕES SÃO TRANSFORMADAS EM ALEGRIAS.

Unknown disse...

É verdade nós sempre devemos depositar a nossa fé,nossa confiança e acreditar sempre em Deus,pois tudo ele pode mudar,transformar,renovar e até mesmo restaurar,pois as vezes pensamos que Deus nos esqueceu,mais ele nunca esquece os seus e temos que ficar sempre atentos orando e vigiando,pois o adversário é sujo e ele usa de todas as formas para nos destruir e querer nos desviar do caminho de Deus...porém que tudo posso naquele que me fortalece e graças a Deus hoje em dia o que eu não tinha antes,agora estou tendo que é o meu emprego e de carteira assinada ainda que a honra e a glória seja dada ao meu amado Deus e meu único Salvador...que a paz do senhor esteja com todos vcs.