quinta-feira, 12 de março de 2009

UM BOM COMBATE


Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

II Timóteo 4. 7


Quantas coisas podemos fazer durante nossa existência aqui na Terra? Muitas, não é mesmo. Num único dia acordamos, levantamos, tomamos café, escovamos os dentes (não necessariamente nessa ordem ), tomamos banho, vamos à labuta, à escola, nos estressamos – no fim ganhamos menos que merecemos -, almoçamos, descansamos, retornamos ao batente (alguns), e no fim da tarde regressamos aos nossos lares, às vezes realizados outras não, mas diariamente nosso tempo é bastante preenchido e por vezes, não damos conta.

Nossa vida é realmente repleta de tarefas que necessitam serem realizadas faça chuva ou sol. Na vida do apostolo Paulo, apesar de não desfrutar das comodidades da vida moderna, ele também se ocupava sobremodo.

O serviço de Paulo era viajar pela região da Galácia e dar sua vida em prol do fortalecimento espiritual dos irmãos. Este homem que antes era um perseguidor da igreja converteu-se quando viajava para prender alguns irmãos, mas subitamente Jesus apareceu em forma de luz e o fez uma nova criatura.

Paulo escrevendo a segunda carta à Timóteo, estava preso em Roma por Nero e escreve como se estivesse se despedindo desta vida, e ele fala: “Combati o bom combate”, além das lutas diárias, temos de travar uma batalha no campo espiritual, e trabalhar em prol da construção do Reino de Deus.

Que sigamos o exemplo de Paulo que se doou para ver a igreja de Deus bem desenvolvida, mesmo trabalhando além das próprias forças e se entregando totalmente ao serviço.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Sabemos que em todos os momentos de nossa vida estamos luntando contra as coisas deste mundo e principalmente contra o nosso inimigo.Que cada um de nós possamos dizer Combati o bom combati, completei a carreira, guardei a fé.Isso devemos dizer quando estivermos encerrando a nossa carreira neste mundo.

Miller disse...

Quando alguém morre, uma das coisas que deixa os parentes do morto mais confortado é saber que ele não teve uma vida vã, mas que fez a diferença na vida daqueles que o conheceram. No entanto, o que Deus espera de nós é que gastemos um pouco do nosso tempo em prol do seu serviço e por mais que vivamos pouco tempo, possamos dizer no final de tudo: combati o bom combate.