quarta-feira, 25 de março de 2009

IMPREVISÍVEL E MARAVILHOSO


Lucas 1:5-6 – “...houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel. Ambos eram juntos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.”


Zacarias era um sacerdote judeu de idade avançada. Ele e sua mulher, apesar de uma vida inteira de oração, não tinham filhos. Num dia em que a divisão sacerdotal de Zacarias estava a serviço no templo, ele foi selecionado para queimar incenso diante de Deus.

Enquanto orava no altar, Zacarias ficou face-aface com o anjo Gabriel, que anunciou-lhe algumas boas novas. O atemorizado sacerdote soube que ele e sua esposa estavam para se tornar pais pela primeira vez! Seu filho, João, seria um grande homem que traria muitos em Israel de volta a Deus. Zacarias não podia acreditar no que estava ouvindo, e por causa de sua incredulidade inicial, ele ficou mudo até o nascimento de seu filho.

A história de Zacarias nos lembra os imprevisíveis e incomuns caminhos de Deus. Ele frequentemente confunde a sabedoria convencional ao buscar seus fins. Ele escolhe pessoas incomuns, desconsidera costumes criados pelos homens e desafia a razão humana. Ele supera as diferenças vibrantes. Seu caráter nunca é inconsistente, mas a audácia e habilidade em surpreender geralmente nos deixa maravilhados.

Regozije-se no fato de que Deus é onipotente. Ele pode fazer qualquer coisa. Tal combinação nos traz consolo real. Qualquer que seja o dilema em que nos encontramos, podemos estar certos de que Deus está no controle e trabalhando para sua própria glória e nosso próprio bem.

Os caminhos de Deus são peculiares e maravilhosos!!!

4 comentários:

Janderson Martins disse...

Deus realmente é maravilhoso por cada um de nós, o seu Amor é imenso para com aqueles que o servem, vimos o exemplo de zacarias e sua mulher, serviram ao Senhor e Deus lhe deu um filho, o nosso Pai Celestial recompensa todos aqueles que merecem.
VAMOS SERVIR O NOSSO DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

Miller disse...

Os caminhos de Deus são estranhos. Leva o homem do pó da terra até as alturas divinas de um modo imprevisto e impressionante. Que bom que Deus tem seus caminhos diferentes dos nossos, por que assim a fé deve ser a força a nos movimentar neste mundo em direção à Deus.

Janisvaldo disse...

Devemos sempre estar gratos pelo fato de Deus se importar com toda a sua criação, e muito mais com o ser humano, pois Ele faz maravilhas pelo seu povo!

Kbym disse...

"Às vezes penso que não sou, apenas estou sendo.Faço meu caminho sempre crendo em Deus, porém gostaria muito de encontrar um anjo que me trouxesse as Boas Novas.Nesta caminhada sei que é mais fácil viver no mundo segundo a opinião do próprio mundo, o difícil é viver segundo a sua própria opinião. Nesta caminhada subirei ao cume ou cansarei!!!DEUS É JÓIA, O RESTO É BIJOUTERIA"
kbym100%praia@hotmail.com