quinta-feira, 19 de março de 2009

E SE FOR VERDADE?


"Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz."
João 12.36
.
Ontem vimos que nem tudo em nossa vida é verdade, e que algumas vezes até sofremos com a mentira. Principalmente quando vem contra nós.

Mas hoje quero chamar sua atenção sobre um fato que talvez lhe aguça a curiosidade ou pelos menos já o fez antes: e se for verdade? Muitas coisas nesta vida realmente são difíceis de acreditar, não é? E quando falamos de algo sobrenatural, algo que aos olhos é difícil de acreditar, fica pior.

Mas quero te convidar a pensar comigo e ao mesmo instante fazer algumas perguntas sobre assuntos que hoje em dia as pessoas evitam, a até quem deveria falar já não faz mais. Por exemplo, e se o pecado for verdade? Se ele realmente for a separação entre o homem e Deus? Sendo assim, as Sagradas Escrituras nos advertem que se não procurarmos a solução definitiva, somos condenados ao inferno. E se o inferno for real? Então existindo um lugar de punição eterna, isso torna a consciência do pecado também uma realidade, pois para que castigo se não existe o erro, e consequentemente a culpa?

E se for verdade que Jesus um dia vai voltar? Sendo verdade, o ser humano precisa estar preparado, pois segundo a fonte destas e outras informações nos diz que não se sabe o dia nem a hora, somente Deus sabe, e pegará a grande maioria com assustadora surpresa! Bem somente esses assuntos já são suficientes para pelo menos horas e horas de conversa, você não acha? Mas não temos tal privilégio, porém quero alertá-lo de que mesmo duvidando destes três assuntos, eles existem e são tão reais quanto você e eu.

Será lamentável quando o dia mais esperado por todo aquele que serve a Cristo finalmente acontecer na vida de toda a humanidade, quantos irão dizer: Ah meu Deus, era verdade! Eu não acreditei! Deixei-me levar pelas minhas próprias conclusões, minhas próprias ideias ou as de outros e não quis ouvir aquelas pessoas que até chamei de loucos, fanáticos, etc! Espero que você ao ler esta mensagem possa refletir em sua vida, como ela é transitória e passageira, que para muitos não houve a chance que estás tendo de reconhecer que realmente a Palavra de Deus é verdade, e que a Bíblia não falha.

Sendo assim, não tenha duvidas: Se o pecado existe, há também sua punição, e se há a punição, logo o inferno também existe, e sendo assim a solução também existe: JESUS que é O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA. Morreu numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia, e vive. Mas um dia voltará para realizar o cumprimento de todas as suas promessas! Pense bem, não deixe que o mundo te faça duvidar da mais absoluta das verdades: A BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Belo Texto irmão, quero dizer para o Amado leitor que ainda não tem o Senhor como Salvador, todas essas perguntas são verdadeiras por isso digo para você, entregue a tua vida para Jesus enquanto há tempo, pois quando Jesus voltar será tarde demais, como está no texto, não sabemos o dia e nem a hora que Jesus irá voltar, por isso entregue a tua vida para o Senhor.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara."
A verdade é Cristo e só Ele pode liberta-lo do pecado e é por isso que através Dele temos a Salvação.Amém!

Miller disse...

Eu sei que é muito difícil crer quando todo mundo diz que não é verdade. Mas Jesus Cristo afirmou que aquele que não deixar pai, mãe, amigos, filhos, riquezas por causa dele e de sua Palavra não é digno de ser seu filho. Se Deus tocou teu coração não rejeite seu chamado.

Adenisia disse...

Viver na verdade implica em não viver baseado no que “sente”, pois tal sentimento é o terreno mais vulnerável que existe. Quem constrói a vida sobre ele vai precisar sentir a vida toda. “Se dissermos que mantemos comunhão com ele (Deus), e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” (1 João 1:6-8).