sexta-feira, 6 de março de 2009

UMA RAINHA


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."
Provérbios 31.10
.
Muitas mulheres conquistaram seu espaço merecedor na história da humanidade sobre a Terra, e isso não foi diferente na Bíblia.

Como vemos, existiram muitas mulheres que em diferentes épocas e momentos, desempenharam um papel decisivo aos de seu tempo. Quero lembrar você de uma mulher muito corajosa, e sem falar que foi também muito sábia: a grande rainha Ester. Esta mulher superou um dos maiores conflitos que alguém já viveu neste mundo.

Talvez você esteja passando por algum tipo de situação na vida onde tudo pareça ter perdido o sentido, os seus planos de uma vida feliz, realizada e com expectativas reais para um futuro promissor, de repente tudo isso desaparece bem diante dos seus olhos. Como se nada fosse real, e ainda mais, não poder ter sequer a chance de culpar-se pois tudo o que estava acontecendo nem obra sua não era, haviam outros colaborando e projetando sua ruína.
.
Não seria terrível? Pois é, a espetacular rainha de toda a Média e Pérsia - Ester - estava vivendo ainda mais angústias do que podemos imaginar, pois tinha sua própria vida em jogo, pois sendo ela judia, teria que ter o mesmo fim destinado ao seu povo, planejado pelo homem mais honrado por seu marido o grande rei Assuero, e que o mesmo homem de intenções terríveis, sequer sabia da existência de uma judia na realeza, e que esta seria justamente a sua própria rainha.

Mas Deus havia traçado um plano de livramento para seu povo, e tinha em suas mãos uma mulher determinada a agir em favor do seu povo, uma mulher que mesmo sabendo todos os riscos que corria, agiu com sabedoria e paciência, aproveitando os momentos certos para então saber o que dizer e a quem dizer. E que não foi possível ao seu inimigo levantar um dedo para lhe fazer mal.


Deus escolhe as pessoas que, através de sua fé, são capazes de aceitar os desafios de sua maravilhosa obra, mesma que esta pareça ser impossível, como no caso de Ester, onde tudo parecia ter chegado ao fim, aos olhos humanos estava tudo perdido, mas o Soberano Deus conhecedor de sua criatura, providenciou a que mais pode intermediar um conflito, a que mais exerce com tranquilidade a busca de seus objetivos, a que com paciência e prudência procura com seu jeito meigo e carinhoso resolver situações de extrema necessidade - A MULHER.
Parabéns a você mulher tarauacaense, acreana, brasileira, e criatura amada de Deus neste planeta. Que Deus conceda a cada uma de vocês mais amor, compreensão e carinho por sua tamanha contribuição à existência da raça humana e pela obra divina ter sido realizada em muitos aspectos por vossa dedicação.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

5 comentários:

Miller disse...

É cada vez mais difícil encontrar pessoas como Ester, inteligentes, sábias e decididas, rainhas acima de tudo nas ações. Que Deus transforme corações e que cada dia elas possam modificar o mundo em que vivem.

Elana disse...

Ester, mulher simples que se tornou rainha de um grande império,mas que com humildade de serva de Deus deixou um belo exemplo a ser seguido por nós mulheres, o de servir a Deus, independentemente das circunstâncias se elas nos são favoráveis ou não!!! Que Deus nos capacite a cada dia!

fania disse...

Esta é uma das mais belas histórias femininas da biblia.Que demonstração de fé, de coragem, de dependência divina!A rainha Ester é um exemplo para todas nós,se confiarmos no Senor não há nada que seja impossível.

Janderson Martins disse...

A rainha Ester deixa sua história para todas as mulheres deste mundo, que bom seria se a maioria ou todas tivessem essa determinação, que o Exemplo de Ester venha transformar os corações daquelas que acham que não tem capacidade.DEUS VÓS ABENÇOE!

Adenisia disse...

Eu agradeço aos irmãos que postaram estas homenagens as mulheres, e como sabemos a historia da rainha Ester é uma das mais belas da bíblia. Vimos que Ester foi uma mulher de coragem e acima de tudo muito determinada em tudo que fazia. Espero que através da mensagem deste texto você mulher possa tentar seguir o exemplo de Ester. Que Deus toque no coração de cada uma......