sábado, 7 de março de 2009

UMA MULHER ESPECIAL


Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.

Lc 4.25-26

O que torna uma mulher diferente das demais a ponto de se destacar no meio de uma geração? Não é o seu modo de falar ou o dinheiro que possuiu, muito menos a educação que teve! Mas o modo como encarou as dificuldades e soube desafiar gigantes.

A Bíblia nos fala de uma mulher assim: simples, pobre, viúva, vivendo numa terra atormentada pela seca e uma fome tão grande que as pessoas já estavam desistindo de viver. Foi neste contexto sombrio que Elias chegou a Sarepta e se dirigiu a pobre senhora pedindo comida. Sua resposta foi triste: "vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos."

Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim... depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.

Quem poderia acreditar nisso? Uma mulher especial que confia em Deus acima de tudo! Retirar o alimento da boca de seu filho para dá-lo a um homem sob a ordem de Deus tem que ter um grande coração e ser movida a fé.

Uma pergunta que sempre faço: por que ela se nem era israelita? Muito simples: Deus vê os corações, os pensamentos e Ele consegue enxergar no meio de uma multidão pessoas especiais que estão dispostas a confiar nEle e obedecer sua Palavras mesmo que isto seja lutar contra o impossível de uma panela nunca secar.

Não sabemos o nome desta mulher, mas isto pouco importa, porque sua fé a tornou tão especial que Deus enviou um homem de um outro país para salvá-la da morte certa. Talvez eu esteja falando com pessoas que estão passando por grandes dificuldades, saiba que é assim que Deus modela gigantes e cria mulheres especiais.

Por isso, nunca se pergunte por que, mas se esforce para ver aonde o Senhor te leva. Só sei de uma coisa: o Pai nos ama tanto e, às vezes, precisa trazer a dor e o desespero para que sejamos levados a águas tranquilas. Que teu coração de mulher seja revestido da fé e da obediência da viúva de Sarepta para que Deus possa te fazer uma pessoa especial.

6 comentários:

Fran disse...

Ser uma mulher de fé parece um desafio grande demais, daqueles que só as maiores personagens femininas da Bíblia foram capazes de enfrentar. Entretanto, essa capacidade de caminhar com Deus de gente como Ana, Abigail, Sara, Maria e tantas outras também se manifesta hoje. A diferença está apenas nas circunstâncias históricas.

fania disse...

Essa é uma linda história de fé e que vem nos mostrar mais uma vez que o Senhor está sempre atento aos seus filhos.Durante esta semana o blog trouxe várias histórias de mulheres extraordinárias, que na verdade são iguais a cada uma de nós, com os mesmos sentimentos,desejos,mas que estavam dispostas a ter um relacionamento intimo com o Senhor.

Unknown disse...

Que legal. o que seria de mim sem Dalva, ela é muito especial. Parabéns a todas as mulheres do blog.
TE AAAAAAAAAAAAAAAAMO DAAAAAAALVA

Janisvaldo disse...

Toda mulher é especial para alguém, seja quem for, mas algumas possuem o dom de se tornarem especiais para muitas pessoas ao mesmo tempo, e eu não poderia deixar de citar minha irmã e amiga Lzivana, que soube realmente fazer diferença durante o breve tempo que esteve entre nós, e ficará até a hora de partirmos para onde ela foi um dia! Que Deus seja louvado!!!

Janderson Martins disse...

Quero parabenizar todas as mulheres que seguem este blog, e dizer que você é especial para Deus, não importa como você é o importante é que Ele quer que você, acredite Nele e aceite Jesus como seu Salvador.
NÃO ESQUEÇA DEUS SE IMPORTAR COM VOCÊ, E PARA ELE TODAS SÃO ESPECIAIS, DEUS VOS ABENÇOE!!!

Adenisia disse...

Nesta semana comemora o “Dia Internacional da Mulher”. Homenagem mais que merecida à mais extraordinária criatura entre todas as da Criação. A Bíblia nos revela o valor, a beleza e a importância do elemento feminino em todo o Universo.
A mulher é considerada por Deus como o único ser que pode dar ao homem, plena e total satisfação, único elemento que lhe corresponde completamente.