segunda-feira, 16 de março de 2009

PROTEÇÃO ANGELICAL


O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.


Salmo 34. 7



É maravilhoso sentir-se seguro principalmente nos dias atuais. Vivemos numa sociedade que parece ter perdido a razão, distante dos valores humanísticos e divinos, uma parcela da humanidade caminha numa vereda irracional.

A cada dia vemos pelos telejornais o aprisionamento das famílias em seus próprios lares, a “indústria” da segurança tem faturado milhões a cada ano com produtos que possam trazer ou produz de alguma forma, paz e tranquilidade aos cidadãos. Mas percebemos diariamente, a multiplicação da violência e o desprezo à pessoa humana.

A convicção de estar em segurança, parece se depositar em lugares cada vez mais distantes dos grandes centros, em locais onde a “modernidade” ainda reluta em chegar. Esses ambientes mostram-se como os últimos refúgios para aqueles que querem livrar-se da rotina e principalmente da insegurança. Contudo, e infelizmente, mesmo nesses lugares a violência que não vê fronteiras e nem se importa com distancias, tem atingido.

Para muitos, não há espaço que esteja fora da esfera de influência do furor. Não obstante, no meio dessa corrida desesperada em busca de paz, resta-nos o último refúgio, os braços que podem acolher e aquecer uma vida sem o calor que a paz pode provocar, refiro-me a falange que pode estar nos envolvendo e nos livrando dos perigos que possamos correr.

Em Salmo 91. 10e 11 diz: “Nenhum mal te sucederá,... Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Em Hebreus 1. 14 diz mais: “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?”

Realmente viver neste mundo tem sido um desafio diário, mas há uma salvaguarda que não mede esforços para abrigar os que os temem. Deus promete mandar uma infantaria de anjos se preciso for para te livrar do mal. O salmista Davi na sua intimidade com Deus diz: “Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”.

Nesses dias tão imprevisíveis e em que a humanidade encontra-se distante de Deus, é uma excelente oportunidade para pedir auxilio para quem pode mais. Peça proteção à Deus que tudo pode e sem duvida alguma Ele, mandará uma miríade de anjos para estar contigo.

Deus o abençoe!

4 comentários:

lucilene disse...

Que bela mensagem, dou graças a Deus pelo crescimento de meus irmão em Cristo e a forma como Deus tem lhes dado sabedoria para escrever belos textos. Temos sempre usado como reflexão em meu local de trabalho. Pois cada manhã de segunda-feira temos devocional.
“Nenhum mal te sucederá,... Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.”
“Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?”
Oh!!! Quão bom é ter certeza destas promessas, tenho sentido a mão de Deus nos guardando cada dia , com tanta violência nesta cidade, porém o Sr. Tem acampado seus anjos ao nosso redor. Deus seja louvado por toda proteção e amor que tem dispensado a mim e minha família.
Glória a Deus!!!

Miller disse...

É incrível como nos sentimos confortáveis quando nos sentimos protegidos. Que bom que Deus nos protege e nos ajuda em meio a uma perversidade sem tamanho. Obrigado Pai pelo teus anjos que nos acolhem em amor.

Janderson Martins disse...

Com é bom saber que em todos os momentos estamos sendo protegidos pelo Senhor e por seus anjos, e sabermos que em qualquer perigo o anjo do senhor está acampando-se ao redor dos que o temem, e nos livra.
OBRIGADO JESUS PELA GRANDE PROTEÇÃO!

Adenisia disse...

Se quisermos desfrutar da proteção de Deus, devemos mergulhar em Deus de cabeça, pois Deus não tem fundo, quanto mais profundo mais limpo somos, quanto mais longe da largada mais próximos D’ele estaremos. Que o senhor Jesus Cristo nos Proteja a Guarde.