domingo, 29 de março de 2009

O SACRIFÍCIO DE JESUS


João 3:16 – “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna.”

Jesus morreu para que você pudesse receber de graça a remissão de pecados, para que você fosse perdoado de todos os seus erros! Através de Cristo foi aberta a oportunidade de salvação, a oportunidade de recomeçar de novo. O Salvador viveu neste mundo sem cometer pecados, Ele morreu sem merecer a morte para que pudéssemos receber a vida eterna! Cristo suportou o peso de nossa culpa sobre a cruz.

Mas o sacrifício dEle mão teria valor algum se Ele não tivesse ressuscitado. Nosso Salvador subiu aos céus e agora está trabalhando no lugar Santíssimo, ao lado da Arca da Aliança de Deus Pai. Ele se tornou nosso intercessor ou advogado onisciente perante Deus. A Bíblia diz: 1João 1:9“se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Por isso hoje muitas pessoas estão celebrando algo sublime como Santa Ceia, em memorial sublime. A Ceia é uma das celebrações mais comoventes de igreja. Porém, muitos perderam a compreensão de seu significado, o que acarreta numa falta de compromisso com o Reino de Deus e num relacionamento limitado com a palavra.

Por isso temos a necessidade de permanecer em Cristo, percebemos uma ordem e, mais do que isso, um principio para a celebração da Santa Ceia. A permanecia em Cristo, como celebração do corpo, é o verdadeiro significado da Ceia. É a celebração da vida, vida para quem permanece na videira: vida para que está enraizado em Jesus: para quem tem a seiva vital correndo em suas veias...João 6:57 “...também quem de mim se alimenta por mim viverá.”

3 comentários:

Miller disse...

O sacrifício de Jesus foi algo sublime e merece uma celebração sincera, verdadeira e racional. Que Deus nos ensine a amar a ceia e a estarmos sempre disponíveis para sua celebração.

Janderson Martins disse...

Tudo que Jesus sofreu por nós, foi por Amor, e por isso através da ceia podemos agradecer e louva-lo por tudo que Ele fez.
OBRIGADO JESUS POR TODO SACRIFÍCIO QUE PASSOU POR CADA UM DE NÓS!
ALELUIA SENHOR!

Janisvaldo disse...

A morte do Salvador significa vida para os que O temem, e sua ressurreição significa justificação para os que vivem nEle. Isso é tão grandioso que refletirá pela eternidade!