quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ALEGRAI-VOS NO SOFRIMENTO!



1 Pedro 5:10 - "depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar".


Nós que somos cristãos sabemos o quanto é difícil sofrer, seja juntos ou separados dos irmãos em Cristo. A tendência de muitos irmãos é de serem fortes quando estão com outros, mas quando se encontram sozinhos no mundo sua fé se torna fria e inativa. Muitos não sabem como lidar com os sofrimentos e em vez de aprenderem a sabedoria pelos males que sofrem, acabam muitas vezes blasfemando contra Deus. Mas Jesus nos mostra que pelo sofrimento é que vamos aprender como nos revela em Hebreus 5:7-8. Em vez de sermos servos revoltados por grandes ou pequenos sofrimentos, devemos nos alegrar neles. Se é que somos verdadeiros servos de Cristo, com ele seremos coparticipantes de seus sofrimentos. "Se pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois" 1 Pedro 4:13-14.

Deus nos ensina a buscar sua vontade e a praticar o bem, não importa onde nem com quem estamos, nossa responsabilidade é de sofrer por Cristo, de divulgar sua palavra não só no templo, mas não saímos de nosso comodismo. Mesmo que venhamos a sofrer praticando o bem, não podemos nos desanimar, pois "Se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal" 1 Pedro 3:17.

Jesus sofreu por nós morrendo numa cruz; ali ele absorveu todo o nosso pecado, enfermidades e iniquidades, e por fim sofreu a morte em nosso lugar. Devemos nossa vida a Ele, e não há mal nenhum em sofrer pelo seu nome; e no porvir "depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar" 1 Pedro 5:10.

Enquanto estivermos vivos sofreremos, mas Jesus nos prometeu a glória. E mesmo que soframos por demasiado; todos esses sofrimentos não podem ser comparados com a glória eterna.

2 comentários:

Miller disse...

O grande problema quanto ao sofrimento é que nós vivemos como se nossa vida aqui fosse eterna e nos esquecemos que estamos aqui por alguns poucos dias. O importante é saber lidar com a dor e continuar a confiar em Deus porque Ele promete estar conosco todos os dias

Janderson Martins disse...

Muitas vezes deixamos a tristeza nos abater, mais não podemos esquecer que Deus sempre tem um plano para nossa vida, por isso, devemos estar alegre no Senhor, pois em breve vamos morar ao seu lado.
"A tristeza pode durar uma noite, mas a alegria vem logo ao amanhecer."