sábado, 9 de janeiro de 2010

ENCONTRANDO O CAMINHO DE CASA



Efésios 2:1 - "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados"

Existem muitas razões para que tanta gente goste de um filem chamado Procurando Neno. É uma estória poderosa de amor e determinação de um pai carinhoso. É uma estória que fala a respeito de estar perdido e depois ser encontrado. É uma estória que pode ajudar você a entender a Deus e o amor dEle por você.


Nemo é um pequeno peixe-palhaço. Que morava com seu pai que o amava muito. Ele cuidava de seu filho e o protege de todo mal. Mas um dia, Nemo desobedece a seu pai e sai a nadar além do permitido e passa a ser capturado por um mergulhador e acaba em um aquário em um escritório de um dentista. Ali parecia não haver esperança para sua situação.


O pai o amava tanto que não importava o tamanho do oceano ou a quantidade de peixes que havia. Ele estava determinado a salvar seu filho. E Nemo ficou feliz ao saber que seu pai o amava e o buscava intensamente. Mas o tempo estava se esgotando e o dono do aquário prometeu doá-lo. Ai veio o desejo de retornar ao seu pai, até o encontrar.

Procurando Nemo pode nos ajudar a compreender Deus ama você, o filme retrata o grande amor do pai para com seu filho. De uma forma não igual, mas especial, Deus ama você e deseja que você esteja sempre com ele como diz  João 3:16. Mas existe u problema: O pecado de Nemo o separou de seu pai. Romanos 3:23 "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". Isso significa o que Isaías 59:2 "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus...." Nemo não podia salvar a si mesmo. – Foi o amor do pai que o alcançou e o salvou. A bíblia diz: Efésios 2: 8-9 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie". Nemo deu um passo de fé, e quando você dá um passo de fé ao confiar em Jesus, seu relacionamento com Deus é restabelecido, confirmando o que a bíblia diz: João 3:16b "...para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Se Nemo não tivesse dado o passo de fé quando era preciso, teria sido tarde demais. a bíblia diz que sem Jesus na sua vida, você corre o perigo de destruição.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes chegamos a perder a esperança de conseguir algo, mas se estivermos pedindo á Deus e colocarmos a nossa confiança no Senhor iremos conquistar.