domingo, 17 de janeiro de 2010

VOCÊ CRÊ NA SUA PREGAÇÃO?


Quem deu crédito em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

Isaías 53. 1

Jesus pregou por cerca de três anos e meio sobre esta Terra, numa região marcada por várias religiões, doutrinas variadas, uma população dominava por Roma e um povo à espera de um libertador que redimisse sua situação junto ao poderio dos Imperadores. É nesse contexto que Cristo abria caminho com suas parábolas e milagres o caminho para o Reino do Céu, mas sua pregação não foi tão tranqüila como muitos achavam que seria Ele foi morto por causa de sua pregação e nos trouxe uma oportunidade de conhecer Deus.

A Bíblia nos diz que ninguém deu crédito à pregação de Jesus e em decorrência disso, sua vida foi marcada por perseguições, acusações e desprezo. O resultado foi uma prisão sem julgamento a decepção de ver que um dos seus o havia traído e outro negado e uma população em massa gritando para que o crucificassem. Jesus sofreu tudo isso por você.

Hoje em dia muitos ainda desacreditam em Jesus, e mais que isso: Não dão credito à pregação da Bíblia realizada por muitos pastores em diferentes igrejas. A situação não é diferente dos tempos de Jesus: As pessoas ainda desacreditam em Deus mediante a pregação de Jesus e com isso, crucificam para si mesmo Cristo e enterram num tumulo onde para eles, Ele não pode ressuscitar e salva-los.

Mas Cristo pode perfeitamente salvar qualquer individuo, e Ele já materializou isso quando venceu a morte após ressurgir.

2 comentários:

Miller disse...

A pegação da cruz é lovura para os que não são salvos. Estas palavras do Apóstolo Paulo ainda servem perfeitamente para hoje.

Janderson Martins disse...

Na época que Jesus pregava poucas pessoas acreditavam na sua pregação, hoje ainda é da mesma forma, poucas pessoas acreditam na vinda de Jesus.