sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DEIXE DEUS ADVOGAR POR VOCÊ


...Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.

I João 2.1

Não há advogado mais brilhante do que nós mesmos, na hora de nos defender. Quando nos acusam, a nossa reação é imediata e, portanto, expomos varias desculpas e explicações para nos livrar da acusação.

Podemos nos cercar de provas e refutar qualquer denúncia que, por ventura nos agrida. Somos capazes de rapidamente, usarmos os melhores expedientes para escaparmos de uma encrenca. De quase tudo podemos estar livres, mas há de uma coisa que ninguém escapará: referi-mo ao julgamento final, mencionado em Apocalipse para os que viraram as costas para aquele que pode. Mas hoje, se você quiser, pode isentar-se de toda a acusação que pesa sobre ti e cancelar a sentença de morte eterna imposta à raça humana.

A humanidade caminha numa trilha sem saber onde finda o percurso. Sabe-se apenas que todos morrerão. Contudo muitos não se preparam para o fim da jornada e vivem como se o começo e o termino da sua existência, se resumisse a esta vida fugaz. Não! Quando morrermos, iniciaremos a mais longa de todas as jornadas, viveremos para sempre, pelas eras intermináveis num lugar de descanso e refrigério para almas que arduamente empenharam-se em prol da construção do Reino de Deus. Você estará lá?

Em quanto estivermos habitando neste tabernáculo, isto é, nesse corpo, não estaremos livres de erros, e, talvez, o número de acertos seja mínimo em relação aos dos erros, mas isso não será desculpa perante Deus – A carne é fraca, mas o Espírito é forte. Naquele dia que será lindo para os crentes, onde encontraremos irmãos inesquecíveis, além de revê-los, nos será dado o privilégio de ver o único que pode ser o intercessor entre os homens e Deus, Jesus Cristo. Que dia!

Lá, no céu de todas as maravilhas, recompensas incorruptíveis serão dadas àqueles que em terra foram construtores do Reino de Deus em vida. Talvez para você, isso não passe de um conto como os de fada, no entanto a Bíblia não te aconselha a pensar assim, mas tomar uma postura oposta a que tu tens. Que tal morar num lar incomparavelmente superior ao que temos em terra? Convido-te a possuir uma morada celestial, possibilitada pela morte de Jesus na Cruz. Deus te abençoe.

2 comentários:

Miller disse...

Deus ama a todo ser vivo e possibilitou através da morte de Jesus o caminho para o céu. Hoje, temos a escolha, mas haverá um dia em que teremos de nos apresentar diante de Deus. Neste dia, seremos julgado e nem o mais hábil dos homens poderá defender-se porque não está habilitado. Só Jesus pode advogar. Enquanto há vida, peça a Ele para ser seu advogado.

Janderson Martins disse...

Que você possa escolher Jesus para ser seu advogado, com certeza Ele estará ao teu lado. Sirva com amor e toda dedicação, assim, um dia estaremos na morada celestial.