quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

COMO UMA CRIANÇA


Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.


Lc 18.17

Quando uma criança chega a este mundo, geralmente, é motivo de festa. As pessoas se preparam, compram as roupínhas, escolhem com carinho sua mamadeira, banheira, papeiro e decidem a cor do enxoval e os produtos de limpeza que ela usará. O quartinho, o berço, o guarda-roupa, tudo é escolhido com muito amor.

No dia em que o bebê nasce, a família se reune, os amigos se apresentam e a felicidade é evidente na face dos que veem a criaturinha dormindo tranquila no bercinho. Não dá para negar que ela é um anjinho. Tão inocente, inofensiva, dependente. Frágil demais. O certo disso tudo é que a família terá um longo caminho até que o bebê possa seguir o seu próprio caminho. Mas antes, ele espalhará amor e alegria aos que o rodeiam.

Ontem, uma amiga me falou que durante a gravidez as famílias não se entendiam até se agrediam, mas quando o bebê nasceu tudo mudou. O bebê só tem 1 ano e meio, mas através de seu sorriso, carinho, amor destruiu todas as barreiras do ódio e da incompreensão e fez o perdão brotar no coração e as mãos se unirem novamente num laço de família.

O que Deus deseja de mim e de você é que tenhamos um coração de criança, aberto a paz e a alegria e transmissores do perdão, do amor e da paz entre os homens.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma criança é uma benção de Deus!
Ela sempre traz felicidade e união entre os membros de uma familia.

Janderson Martins disse...

Essa é uma realidade, muitas vezes as familías não se entendem, mas quando veêm aquele pequenino sorrindo e com uma imensa alegria tudo muda.