domingo, 10 de janeiro de 2010

AMAR A DEUS


Deleito-me em fazer tua vontade, ò Deus meu; Sim a tua lei está dentro do meu coração.

 Salmo 39:8

Amar a Deus exige um alto preço. Um preço tão grande que a maioria de nós não está disposto a pagar. É como se eu ouvisse a voz de Jesus dizendo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo tome a sua cruz, e siga-me”. Mas o contrário é visto: Nossos lábios entoam a Deus como nosso Senhor e Salvador e continuamos vivendo no pecado (naquilo que não agrada a Deus) e dizemos que isto basta. Não basta ir a igreja, cantar, ler a Bíblia, fazer mil e uma orações, dar esmolas, está sempre pronto a ajudar o próximo enquanto o pecado dos outros e o nosso não nos incomoda. É como se Deus continuasse a nos falar: “Este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus os lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim.”


Noto que alguns Vivem como se Deus os fosse aceitar do jeito que são. Isso nunca vai acontecer! Você pensa: “Deus me ama, Ele se preocupa comigo, fez Jesus morrer por mim para me salvar, logo nada vai me afastar dEle”.

Quero lhe dizer que Ele fez tudo isso por você. No entanto se continuar vivendo assim, você corre para um abismo sem precedentes – a morte eterna, já que: “Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniqüidade” e “amas a justiças e odeias a iniqüidade”. Conheço muitas pessoas que dia após dia vivem Assis e não tem este sentimento no coração. Continuam iguais, nunca mudaram seu modo ver o mundo, de falar, e consideram tudo normal. Mas não há normalidade em viver continuamente desobedecendo a Deus, em buscar o mal, em querer está ao lado de homens maus, em vezes de buscar a Deus.Ouças a voz do pai dizendo: “apartai-vos de mim, vós os que praticai a iniqüidade.”

Não existe nenhum filho de Deus que ame esse mundo, que se contente em ouvir, ver e sentir o mal. Se você diz que Jesus está em seu coração comece a demonstrar isso, através de sua vida. Pois “vós sois o sal da Terra” e “a Luz do mundo”. Por isso “Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo o amor do Pai não estar nele”.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Deus entregou o seu filho amado para nos salvar, e a cada dia demostra o seu amor para conosco.
Que cada um de nós possamos demostrar o nosso Amor por Deus ou seja amar o Senhor do mesmo modo que Ele nos ama.