segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

POR QUÊ? SE SIRVO A DEUS?


Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.

Isaías 26.3

Não sabemos nada a respeito da vida de Elias antes de seu chamamento. Ele era um total desconhecido, que vivia como qualquer outro israelita, mas quando Deus o enviou a Acabe para anunciar-lhe uma grande seca, sua vida mudou completamente.

Tornara-se conhecido em Israel como profeta de Deus. Por outro lado, transformara-se num fugitivo, perseguido por Acabe. A Bíblia diz que ele teve que viver isolado em um ribeiro. Quando suas águas secaram, fugiu para Sidom e viveu com uma viúva que o sustentou.

É interessante observar a vida de Elias, parece que depois que Deus o escolheu e ele tornara-se seu servo fiel, sua vida desandou: teve que sair de casa, viver escondido pelos campos, habitar junto as fontes de água e por último ir para um outro país e viver ali longe de todos e de tudo.

Por que isso acontece com algumas pessoas? Elas decidem servir a Deus e, por isso, surgem grandes problemas  e dificuldades. Eu não sei! Mas é preciso confiar no Pai assim como fez Elias, mesmo que isso nos traga dor e sofrimento. Elias foi um homem que vive ao extremo a presão de ser perseguido e se viu muitas vezes sozinho e abandonado. Porém, nunca o vimos desesperado. Elias conhecia o seu Deus! Você conhece o seu?

3 comentários:

fania disse...

Às vezes é muito difícil viver os planos de Deus, pois eles divergem totalmente dos nossos, no entanto precisamos estar cientes que é Ele que está no comando e isto só é possível tendo uma vida de intimade com Ele, é imprescindível, como diz o texto, conhecer nosso Deus.

Unknown disse...

tudo o q DEUS faz para nós é perfeito e verdade muitas vezes nao entendemos o que DEUS está fazendo por nos, mas temos uma certeza tudo o q ele faz é para nooso bem e ele nunca abandona um filho seu.

Janderson Martins disse...

Muitas vezes queremos que tudo seja feito segundo a nossa vontade, mas devemos entender que Deus estar sempre presente no nosso dia a dia e sabe o que é melhor para cada um de nós.