sábado, 30 de janeiro de 2010

A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.

Sl 126.6

Com o passar do tempo, o lugar estava ficando pequeno, então "procuramos outro lugar para a realização dos cultos". Uma das preocupações com o novo lugar é que ele deveria está localizado no mesmo bairro, para não dificultar o acesso dos visitantes que frequentavam. Assim, foi alugada uma casa no mesmo bairro. No dia 03 de março de 2004, foi realizado o primeiro culto.

Pr Elias fala das dificuldades em realizar os cultos de domingo: "por algum tempo, tentamos realizar cultos pela manhã de domingo", mas a regularidade mostrara-se um desafio, por isso, a princípio os cultos aconteciam quinzenalmente.

O trabalho crescia e só depois de sete meses de pregação do evangelho a primeira alma se entregou a Jesus Cristo, foi um jovem, no dia 04 de abril de 2004 e no dia 23 de junho, uma senhora, por intermédio de seu netinho.

Um outro irmão que o Pr. Elias fala com muito amor e carinho é do irmão José Soares. Ele morava em outro bairro e levou até a igreja a notícia de um terreno que poderia ser usado para a construção de um templo. "Depois de ter orado a respeito, o terreno foi comprado. Em seguida, com a ajuda de alguns irmãos, começou a construção do templo da Igreja."

A construção do templo foi concluída e a Igreja foi inaugurado no dia 31 de outubro de 2005, com a presença de 25 adultos e algumas crianças. No entanto, ele era utilizado para a realização de um culto evangelísitcos às quintas-feiras e um culto infantil. A igreja continuou a se congregar no prédio alugado.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que as bençãos de Deus esteja sobre vocês amados irmãos. Podemos ver quando o trabalho de Deus é feito com amor e dedicação, sempre é abençoado.