domingo, 24 de janeiro de 2010

O SACRIFÍCIO PERFEITO


Mateus 26:39 - "Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres".



Adão trouxe o pecado e a perdição ao mundo. Jesus Cristo nos trouxe, com Sua morte, a libertação do poder do pecado e da morte. Ele o sabia, e por isso morreu com as suas palavras vitoriosas "Está consumado!" em Seus lábios. Assim Ele fez tudo o que Deus exigia e pagou o preço pelos nossos pecados. O véu rasgado no templo abre o acesso ao Santo dos Santos, ao coração do Pai. Pela vitória alcançada no Calvário, nem a morte conseguiu retê-lO. Só aceitando e recebendo pessoalmente o sacrifício perfeito do Calvário é possível viver uma vida cristã de alegria e vitória na fé. Jesus Cristo, o início e o fim, é e continua sendo o centro de nossa salvação, pois Ele continuamente intercede por nós, e por Ele recebemos propiciação pelos nossos pecados: "Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas" Hebreus 10.10. Todos os que buscam refúgio no sacrifício perfeito de Jesus tornam-se justos pelo Seu sangue e passam a fazer parte de Seu Reino. Nessa posição devemos permanecer, mas também avançar na santificação! O apóstolo Paulo nos exorta com muita insistência: "Por isso, celebremos a festa (da Páscoa) não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade" 1 Co 5.8.

Jesus é o sacrifício vivo e eficaz em nossas vidas!

2 comentários:

Unknown disse...

sim esse foi o sacrificio mais perfeito que ja teve. JESUS morreu por cada um de nós para mostra o seu grande amor para conosco, mas infelizmente muitos nao dão importância para isso. mas ele vai volta e os que acreditaram nesse sacrificio irao com ele.

Janderson Martins disse...

O nosso Salvador foi sacrificado por mim e por você, Ele se entregou pois sabia que somente assim teriamos mais uma oportunidade de salavação.
O salvador fez a parte dEle e agora so depende de você.